DISPONÍVEL NO BRASIL
Divulgação/Warner Bros.
Ben Affleck como Batman em cena da nova versão de Liga da Justiça; filme já está disponível no Brasil
Lançada no Brasil nesta quinta-feira (18), a versão de Liga de Justiça de Zack Snyder não seria um filme de quatro horas. Quando a Warner Bros. anunciou que o corte do diretor finalmente sairia do papel, o plano era lançar a produção como uma minissérie dividida em quatro capítulos. Em entrevista ao site Deadline, o cineasta explicou o motivo da mudança.
"Francamente, acho que houve algum empecilho legal sobre a divisão de um filme em quatro partes, e isso o torna um programa de TV, algo que anula todos os contratos", contou Snyder.
"Eu dizia: 'Olha, pessoal, eu não quero me tornar... Parece que vamos ter problemas com isso, e é um desastre, então não vamos abrir precedentes legais para este filme. Vou ficar com a minha obra de quatro horas", finalizou.
Apesar da empolgação dos fãs com o lançamento do popular Snyder's Cut, o diretor contou à publicação que a Warner deixou bem claro que nao deseja fazer mais filmes do Universo DC com a sua visão.
"A Warner Bros. me disse, logo quando eu comecei este processo, que eles consideram o corte teatral como um cânone para seu Universo DC que eles querem construir, e que minha versão não será canônica. Eu disse: 'Tudo bem, vocês que sabem, é o seu universo, claro, decisão é sua", acrescentou.
Na visão inicial de Snyder, o seu corte de Liga da Justiça teria outras duas continuações que dariam sequência à trama iniciada em Homem de Aço (2013).
"Na época em que fizemos o filme, quando a história foi escrita e quase desenvolvida, o plano era fazer mais dois filmes da Liga da Justiça enquanto esses outros filmes solo estavam sendo lançados", revelou o diretor, relembrando as aventuras apresentadas em Mulher-Maravilha (2017) e Aquaman (2018).
O Snyder's Cut está disponíveis para locação das plataformas digitais por R$ 49,90 e pode ser encontrado na Claro, Sky, Vivo, Apple TV, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, UOL Play e WatchBr.
A nova versão ficará disponível para aluguel digital até 7 de abril. A partir de junho, quando a HBO Max estiver funcionando no Brasil, ele será exclusivo da plataforma de streaming.
O filme conta com muitas cenas extras que não foram para o resultado final apresentado nos cinemas. O diretor ainda filmou em 2020 um material adicional, que contou com a presença de astros como Ben Affleck, Ray Fisher e Amber Heard.
Confira abaixo o trailer (sem legendas) do Snyder's Cut:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.