Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KENZÔ MACHIDA

CNN Brasil anuncia contratação de repórter da Globo de Brasília

Divulgação/CNN Brasil

Ex-repórter e apresentador da Globo de Brasília Kenzô Machida durante reportagem do DF1, na semana passada

Kenzô Machida, ex-repórter e apresentador da Globo de Brasília, foi contratado pela CNN Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 21/11/2019 - 9h43

Após o Notícias da TV dar em primeira mão que o repórter Kenzô Machida pediu demissão da Globo para assinar com a CNN Brasil, o canal anunciou oficialmente a contratação do jornalista nesta quinta-feira (21). Machida atuou como repórter e apresentador na TV Globo Brasília por 11 anos e agora comandará um programa no Distrito Federal.

No comunicado oficial, o presidente do canal, Douglas Tavolaro, destacou a competência do novo funcionário. "O Kenzô é um jornalista com muita influência e experiência nos assuntos da capital federal. É mais um grande reforço que chega à CNN Brasil", disse. 

Tavolaro falou também do esforço em desfalcar o quadro de funcionários das concorrentes. "Estamos empenhados em reunir os melhores profissionais do mercado e muitas novidades ainda estão por vir até a nossa estreia", antecipou. 

Kenzô Machida foi contratado da Globo durante 14 anos. Em 2005, após passagem pela televisão pública local, estreou como repórter e apresentador da TV Liberal, afiliada da emissora no Pará. 

Quatro anos depois, foi transferido para a filial do Distrito Federal. Na capital, ele ganhou espaço e notoriedade por seu estilo mais informal e próximo do público nas reportagens. Também atuou como substituto dos âncoras titulares dos telejornais locais DF1 e DF2.

Machida pediu demissão da Globo após o feriado da Proclamação da República. Na tarde de segunda-feira (18), ele comunicou ao público que deixou a emissora.

Confira o anúncio da contratação de Kenzô Machida: 

Em publicação feita nas redes sociais, Kenzô relembrou sua trajetória na filial candanga. Disse que foi a "realização de um sonho" e agradeceu à Globo por "conhecer muita gente", além de ter trabalhado "com grandes nomes do Jornalismo".

Ele foi o quinto jornalista a sair da Globo para atuar na CNN Brasil. Assim, segue os mesmos passos de Mari Palma, Monalisa Perrone, Phelipe Siani e Taís Lopes, que foram os primeiros ex-globais a migrar para o novo canal de notícias.

Além de Machida, Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto, ambos do SBT, também foram contratados para atuar na CNN Brasília. O anúncio foi feito na terça-feira (19). 

CNN Brasil

Com previsão de estreia para março de 2020, a CNN Brasil já contratou vários profissionais de concorrentes como o Grupo Globo, Record e Cultura, além dos jornais Estadão, Folha de S. Paulo, SBT e rádio Jovem Pan.

Entre as contratações estão Monalisa Perrone (que trocou o Hora 1 por um telejornal no horário nobre) e Reinaldo Gottino (que se demitiu da Record e comandará um programa de política e economia).

Os primeiros reforços do canal foram os ex-Globo Evaristo Costa e William Waack. Na sequência, Mari Palma e Phelipe Siani pediram demissão da emissora de Roberto Marinho para assinar com o canal. A ex-apresentadora do Globo Esporte Cris Dias também foi anunciada como nova funcionária em setembro deste ano. 

A emissora reforçou seu time com Taís Lopes, que trabalhava na TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza, e contratou Caio Copolla e Gabriela Prioli, comentaristas com ideologias e visões de mundo opostas, para protagonizar um programa de debate diário com o objetivo de criar um "ringue" entre a esquerda e a direita.

Em 11 de novembro, foi anunciada a contratação dos jornalistas Caio Junqueira, repórter sênior da revista Crusoé, para comentar os assuntos políticos na sede da CNN em Brasília, e Raquel Landim, jornalista de economia e negócios da Folha de S.Paulo. 

CNN Brasil também contratou Diego Rezende como correspondente na Argentina. Filho do jornalista Marcelo Rezende (1951-2017), o repórter fará reportagens especiais em Buenos Aires.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.