CASAL 20
Divulgação/CNN Brasil
Mari Palma e Phelipe Siani, novos contratados da CNN Brasil, e o CEO do canal, Douglas Tavolaro
REDAÇÃO
Publicado em 22/7/2019 - 12h10
Atualizado em 22/7/2019 - 12h14
Mari Palma e Phelipe Siani foram anunciados nesta segunda (22) como os novos contratados da CNN Brasil. Conforme o Notícias da TV já havia antecipado, os dois receberam altas propostas salariais para integrarem o elenco do canal e por isso decidiram deixar a Globo. Eles apresentarão programas diários na nova emissora e nas plataformas digitais do canal.
De acordo com comunicado oficial, a contratação de Mari e Siani faz parte de uma estratégia para atrair audiência do público jovem. Os jornalistas, que são um casal desde 2017, ficaram conhecidos na Globo pela informalidade de seus textos e de seus estilos de apresentação das notícias.
Siani trabalhou na emissora durante 13 anos e passou pelas reportagens do Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Fantástico, Jornal da Globo e Globo Rural. "Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente", disse ele em nota oficial.
Mari foi funcionária da Globo durante 11 anos e se destacou ao aparecer no G1 em 1 minuto. Também foi repórter esportiva, trabalhou no Fantástico e estava até este mês no Mais Você. Ela também se tornou influenciadora digital e hoje tem mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram.
"Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto", falou.
Durante a negociação com a CNN, Mari e Siani informaram seus chefes na Globo de que estavam sendo sondados, mas a emissora não fez contraproposta para eles. Fontes ouvidas pelo Notícias da TV afirmam que o salário oferecido a Mari Palma pela CNN chegava ao triplo do que ela ganhava na Globo.
Além do "casal 20", a CNN também já contratou neste ano Evaristo Costa e William Waack. "O objetivo é reunir uma seleção de grandes nomes do jornalismo brasileiro", declara Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil. O canal tem previsão de entrar no ar em novembro deste ano.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.