Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ex-globo esporte

Ex-jornalista da Globo, Cris Dias é contratada pela CNN Brasil como apresentadora

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A jornalista Cris Dias em foto posada, vestindo uma blusa branca, em um fundo cinza, foi anunciada como nova funcionária da CNN Brasil nesta quinta (26)

A ex-jornalista da Globo Cris Dias foi anunciada como nova funcionária da CNN Brasil nesta quinta (26)

REDAÇÃO

Publicado em 26/9/2019 - 9h23
Atualizado em 26/9/2019 - 10h06

A CNN Brasil anunciou a contração da ex-jornalista da Globo Cris Dias como apresentadora do canal de notícias. O comunicado foi feito na manhã desta quinta-feira (26), pelas redes sociais. Na antiga emissora, ela apresentou o Esporte Espetacular, o Globo Esporte e o Globo Esporte local do Rio de Janeiro. Em março deste ano, a casa decidiu não renovar o contrato da jornalista após 13 anos de trabalho.

"Reconhecida por seu trabalho de mais de 10 anos à frente das câmeras, com destaque para cobertura de grandes eventos, Cris trará toda sua versatilidade para nossa programação! Seja bem-vinda!", disse a publicação no Instagram.

Na CNN Brasil, Cris apresentará os boletins esportivos, e entrará na programação do canal ao longo do dia. "O conhecimento no segmento esportivo da apresentadora Cris Dias contribuirá com a valorização do conteúdo que será apresentado", escreveu Douglas Tavolaro, CEO e fundador da emissora, no comunicado oficial enviado à imprensa.

Cris Dias também fazia entradas no Jornal da Globo e no Bom Dia Brasil, apresentando as notícias sobre esporte do dia. A jornalista é a sétima funcionária do Grupo Globo a ser contratada pela CNN Brasil, e agora trabalhará próxima a William Wacck, com quem se desentendeu ao vivo durante uma edição do Jornal da Globo, em agosto de 2016.

O âncora veterano e Evaristo Costa foram os primeiros nomes fortes a serem contratados pela CNN brasileira, em junho deste ano. 

Mari Palma e Phelipe Siani chegaram a tentar negociar com a Globo uma contraproposta, mas a emissora nem ligou. Em julho, o casal 20 pediu demissão e anunciou que eram os novos contratados da CNN Brasil. Na época, Siani disse que não foi fácil deixar a Globo, e o Notícias da TV apurou que Mari recebeu uma proposta salarial irrecusável

A jornalista Luciana Barreto, que trabalhava como repórter do Canal Futura, também do Grupo Globo, foi contratada em julho. Luciana foi a primeira apresentadora negra contratada pelo canal de notícias, que ainda não estreou. 

Monalisa Perrone surpreendeu a todos ao pedir demissão da Globo, após 20 anos de casa, para ir para o novo canal de notícias. O fato da ex-apresentadora do Hora 1 não aguentar mais trabalhar de madrugada e a proposta de salário oferecido ser superior ao que ela ganhava na emissora de Roberto Marinho, foram os motivos principais de sua saída. 

Confira a publicação da CNN Brasil no Instagram: 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.