Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAFORO

Rodrigo Bocardi se irrita com deboche de telespectador sobre lixo: 'Piada é você'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Rodrigo Bocardi durante o jornal Bom Dia São Paulo desta quinta-feira (21), na Globo

Rodrigo Bocardi rebateu seguidor debochado nas redes sociais durante o BDSP desta quinta (21)

REDAÇÃO

Publicado em 21/11/2019 - 7h46

Após a exibição de uma reportagem sobre descarte irregular de lixo durante o Bom Dia São Paulo desta quinta-feira (21), Rodrigo Bocardi se irritou com um telespectador debochado. O homem chamou de piada a sugestão do apresentador de guardar o lixo em casa. "Me desculpa, mas piada é você, que não está respeitando o resto da população", disparou o âncora da Globo.

Pouco antes de Bocardi se incomodar com o comentário do seguidor, o jornal havia transmitido um link com o repórter Guilherme Pimentel na região leste da capital paulista, onde havia uma quantidade grande de entulho perto de floreiras instaladas recentemente pela prefeitura. Do estúdio, Bocardi disse que é uma falta de educação dos moradores que descartam o lixo na porta da própria casa.

"Talvez essa parte da população não tenha tido acesso à educação, às vezes nem porque não quiseram, mas é triste, se a gente tivesse um pouco mais de educação, talvez a gente levasse flores para plantar naquelas floreiras, e não sacos de lixo", avaliou o âncora.

"Eu só queria pontuar uma coisa. Às vezes é difícil pros próprios moradores encontrar um lugar para descartar esse lixo. A gente sabe que em muitos lugares há aquelas caçambas, mas aqui nessa rua não tem. Às vezes é por falta de opção mesmo", ponderou o repórter. 

Bocardi concordou com a fala de Pimentel, mas ressaltou que existe um dia que passa o caminhão de coleta de lixo. "É importante que as pessoas controlem esse lixo dentro de casa, e por mais que as pessoas digam que não têm espaço, o lixo é resultado daquilo que já havia dentro da casa. O espaço é o mesmo, então é só controlar e esperar o dia", completou o apresentador. 

"Nós sabemos da dificuldade, mas é preciso ter consciência para todos termos uma cidade melhor", finalizou. 

Momentos depois, o repórter Marcelo Poli entrou no BDSP do bairro Vila Prudente, na capital paulista, em que há muito entulho e lixo descartados de forma descontrolada. "Aqui praticamente não tem calçada, é só terra, caco de vidro e entulho. É uma vergonha essa avenida, Rodrigo, lamentavalemente", declarou ele. 

"Nessa história do lixo, tô lendo e respondendo as mensagens [nas redes sociais]. O Emerson Pinheiro fala 'Bom dia, o povo é sem educação em relação ao lixo, porém guardar o lixo em casa é piada, hein, Bocardi?', e eu respondi para ele: 'Ué! Você não faz isso? Guarda na bolsa, na mochila, em casa... Até passar a coleta, até encontrar lugar adequado'", explicou Bocardi. 

"Eu acredito nisso. Agora você dizer que guardar lixo em casa é piada, me desculpa, mas piada é você. Outro disse aqui que é "utopia" guardar o lixo em casa. "Não é questão de colecionar, é esperar o momento certo de descartar, é responsabilidade sua", concordou Natalia Ariede.

Confira os comentários feitos no Twitter: 

Emerson, São Bernardo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.