Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIROS NOMES

CNN Brasil anuncia a contratação de Evaristo Costa e William Waack

REPRODUÇÃO/TWITTER

Evaristo Costa e William Waack são contratados pela CNN Brasil; os dois jornalistas são os primeiros nomes do canal - REPRODUÇÃO/TWITTER

Evaristo Costa e William Waack são contratados pela CNN Brasil; os dois jornalistas são os primeiros nomes do canal

REDAÇÃO

Publicado em 4/6/2019 - 13h07
Atualizado em 4/6/2019 - 13h26

A CNN Brasil anunciou nesta terça (4) a contratação de Evaristo Costa e William Waack, ambos desligados da Globo em 2017, para seu time de apresentadores. Eles são os primeiros nomes oficialmente confirmados pelo canal de notícias, que deverá iniciar suas operações em vídeo até novembro.

O Notícias da TV já havia antecipado em primeira-mão que Evaristo Costa estava negociando com o canal. Ele comandará um programa semanal, que mesclará jornalismo com entretenimento, diretamente de Londres (Inglaterra), cidade em que vive desde que deixou a Globo.

"Estou muito feliz de fazer parte do lançamento da CNN Brasil. E a oportunidade de apresentar meu programa diretamente do estúdio da CNN em Londres é algo único. Certamente é o movimento mais importante da minha carreira", disse o jornalista no comunicado oficial.

Antes de fechar com a CNN, Evaristo virou foco do interesse de diversas concorrentes da Globo. O SBT chegou a desenvolver um projeto na linha do entretenimento para o apresentador, mas as conversas não foram para a frente. Até mesmo a Globo chegou a manifestar seu interesse em tê-lo de volta.

Já Waack, afastado da TV desde que foi demitido da Globo sob acusações de racismo, comandará um telejornal diário no horário nobre. O noticioso terá ampla cobertura de política, economia e internacional. Além da apresentação, ele também fará análises sobre os principais assuntos do dia.

"É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo", afirmou o jornalista.

O jornalista desenvolveu um programa para a internet assim que deixou a Globo, mas também despertou o interesse de outras emissoras. Band e Record foram as mais incisivas neste período em que ele está fora do ar.

Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, diz que um dos fatores que pesou na contratação de Evaristo Costa foi seu poder de influência nas redes sociais. Atualmente com 12 milhões de seguidores em seus perfis, o jornalista tem trabalhado como garoto-propaganda de diversas marcas, dada à sua penetração no meio digital.

"A contratação de Evaristo Costa nos enche de alegria porque ela é um símbolo do que a CNN Brasil pretende ser: um canal de credibilidade com conteúdo diversificado e com forte presença em todas as plataformas, desde a TV até as redes sociais", disse o fundador do canal. "Ele traz uma história importante no jornalismo do dia a dia, mais tradicional, mas também agrega o carisma e o humor que milhões de seguidores acompanham pela internet. A chegada de Evaristo é uma grande conquista para nós."

Já sobre Waack, que deixou a Globo pela porta dos fundos, é tratado no comunicado como um profissional de credibilidade, com mais de 50 anos de carreira e vencedor de prêmios importantes no jornalismo. "Temos a convicção de que se trata de um dos maiores jornalistas do país", afirmou Tavolaro.

No Twitter, os apresentadores comemoraram suas chegadas à CNN Brasil:

O canal também se manifestou nas redes sociais sobre a contratação de seus primeiros apresentadores:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.