Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOLA PRA FRENTE

Assédio, broncas e erros: saias justas de 2018 que a TV precisa superar em 2019

Reprodução/SBT

Silvio Santos no palco de seu programa: apresentador foi o rei das saias justas na TV em 2018 - Reprodução/SBT

Silvio Santos no palco de seu programa: apresentador foi o rei das saias justas na TV em 2018

REDAÇÃO

Publicado em 4/1/2019 - 18h33

Fazer TV é brincar com o inesperado, especialmente nos programas ao vivo, mas em 2018 os apresentadores, repórteres e convidados se superaram. Houve saias justas para todos os gostos. Do assédio de Silvio Santos a Claudia Leitte em pleno Teleton às brigas dos apresentadores do Fofocalizando, passando pelas falhas técnicas no Popstar e pelas mecânicas no helicóptero da Globo, fica a torcida para que todos esses problemas do ano passado sejam superados em 2019.

Relembre saias justas e barracos marcantes de 2018 na TV aberta:

reprodução/sbt

Silvio Santos e Claudia Leitte juntos no palco do Teleton, em 10 de novembro, no SBT

Silvio Santos e Claudia Leitte
O caso que mais deu o que falar no ano passado foi o assédio de Silvio Santos em relação a Claudia Leitte durante o Teleton. O apresentador disse que ficaria excitado se a abraçasse após vê-la com um vestido curto. Claudia tentou levar na brincadeira, mas ele mesmo fez questão de dizer que estava falando sério.

O episódio teve repercussão nacional, e várias atrizes e cantoras famosas se posicionaram em defesa de Claudia. Ela também fez um post no Instagram em que deixava claro seu incômodo com a situação. 

reprodução/sbt

Mara Maravilha e Leo Dias durante discussão ao vivo no Fofocalizando de 15 de agosto

Mara Maravilha e Leo Dias
Foram várias as trocas de farpas ao vivo entre Mara Maravilha e Leo Dias no Fofocalizando. Ele ficou irritado quando ela deu a entender que uma informação dele era fake news. Já Leo Dias fez Mara chorar ao chamá-la de dona da razão.

Os dois claramente não se bicavam, até que a direção do SBT decidiu intervir e separá-los. Mara foi afastada definitivamente do Fofocalizando e hoje faz apenas participações pontuais no Jogo dos Pontinhos, do Programa Silvio Santos. Sem ela, o programa ficou bem mais harmônico para o resto do elenco. 

reprodução/sbt

Turchetti estava na maternidade em que Sabrina Sato deu à luz, mas deixou Lívia confusa

Lívia Andrade e Roger Turchetti
Ainda no Fofocalizando, Lívia Andrade deu uma bronca feia em um repórter ao vivo. Roger Turchetti foi escalado para comunicar o nascimento de Zoe, filha de Sabrina Sato, mas fez um relato tão confuso que ouviu um sermão da apresentadora.

"Você falou, falou, falou, enrolou a gente e eu não entendi nada. Você enrolou a gente. Ele falou, falou, falou e a gente não entendeu nada. A criança não nasceu, o diretor me passou, mas tá nascendo. Vamos aguardar mais um pouquinho", disse Lívia. "Sabe do que eu gostei, Roger? Foi como você resumiu o assunto. Foi sensacional", ironizou Décio Piccinini.

reprodução/tv globo

Fausto Silva se atrapalhou várias vezes ao falar os nomes dos convidados do Domingão

Gafes de Fausto Silva
Fausto Silva cometeu uma série de gafes e piadas involuntárias com os convidados famosos do Domingão do Faustão, mas não deu importância a nenhuma delas e, em todos os casos, seguiu com o programa como se nada fosse. Em novembro, ele chamou Mariana Ferrão de Mariana Leão, funcionária da RedeTV! demitida neste ano, e Claudia Di Moura de Claudia Mauro, atriz da Record.

O apresentador também errou o nome de Carmo Dalla Vecchia quatro vezes no mesmo programa e alfinetou Rafaela Mandelli, dando a entender que ela tinha ficado "congelada" nos anos que passou nas novelas e séries da Record.

reprodução/tv globo

Taís Araújo se incomodou com falha em notas de Renata Capucci no Popstar de 21 de outubro

Imprevistos no Popstar
Em sua estreia na apresentação do Popstar, Taís Araújo teve de enfrentar alguns percalços. Em duas situações, o placar dos participantes do programa apareceu errado e mostrou uma nota zero. Na primeira vez, ela estranhou. Na segunda, desabafou: "Hoje de novo, Jesus?".

Em outra situação, a apresentadora levou uma bronca de uma parente de Jonathan Azevedo, um dos competidores. Taís chamou a mulher de tia de Azevedo, mas ela pegou o microfone e fez questão de dizer que era madrinha do ator. Coruja, ela também constrangeu a todos enquanto contava histórias do passado de Azevedo. 

reprodução/tv globo

A repórter Veruska Donato em entrada no Bom Dia SP de 22 de outubro, pouco antes do susto

Veruska Donato e o helicóptero
Em outubro, o helicóptero da Globo em que voavam a repórter Veruska Donato e o cinegrafista José Afonso teve um problema mecânico: a porta do lado esquerdo se abriu em pleno voo, desestabilizando a aeronave, que chacoalhou. O piloto não conseguia fechar a porta sozinho, e Veruska entrou em pânico. O cinegrafista foi o herói do dia, saiu de seu lugar, fechou a porta e salvou a todos.

O Globocop seguiu no ar normalmente, e os repórteres continuaram mostrando os problemas no trânsito de São Paulo. Veruska só demonstrou algum nervosismo em sua penúltima entrada ao vivo, quase no fim do Bom Dia São Paulo. 

divulgação/sbt

Santos fez perguntas constrangedoras a Maisa em quadro de seu programa, em setembro

Silvio Santos e Maisa Silva
Em mais um exemplo de falta de filtro, Silvio Santos fez perguntas provocantes a Maisa Silva em seu programa. Primeiro, ele perguntou se ela ainda era "invicta", querendo dizer se ela ainda era virgem. Maisa se fez de sonsa e não respondeu no sentido que o apresentador queria, mas ele insistiu.

"Você já viu seu namorado pelado?", perguntou. Maisa, então com 15 anos, não respondeu. Levou numa boa, sem polemizar.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.