Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HATERS

É muito Black Mirror! Astros saem das redes sociais por causa de ódio dos fãs

Divulgação/SBT e Divulgação/Netflix

Thaís Melchior, de As Aventuras de Poliana, e Will Poulter, de Black Mirror, deram um tempo na web - Divulgação/SBT e Divulgação/Netflix

Thaís Melchior, de As Aventuras de Poliana, e Will Poulter, de Black Mirror, deram um tempo na web

REDAÇÃO

Publicado em 4/1/2019 - 14h29

Cada vez mais as redes sociais possibilitam que os fãs se sintam próximos de seus ídolos. Mas isso também significa que está mais fácil para os haters destilarem seu ódio na internet. A situação chegou a tal ponto que alguns artistas simplesmente se cansaram e preferiram abandonar seus perfis na web para terem um pouco de paz. 

O caso mais recente foi o do ator Will Poulter, o Colin de Black Mirror: Bandersnatch. O filme interativo da Netflix virou um fenômeno no fim de 2018, e o intérprete britânico sentiu na pele tanta popularidade --suas redes sociais foram invadidas por internautas o chamando de "feio". Cansado dos ataques, ele postou um desabafo de despedida em sua última mensagem no Twitter.

"Precisamos encontrar um equilíbrio nas redes sociais. Há pontos positivos para aproveitar e pontos negativos que prefiro evitar. Estou tendo dificuldades para encontrar esse equilíbrio e, pelo bem da minha saúde mental, eu acho que chegou a hora de mudar minha relação com as redes sociais", escreveu ele, que disse que continuará publicando em perfis da associação antibullying da qual faz parte.

No Brasil, Thaís Melchior também decidiu dar um tempo da internet quando começou a gravar As Aventuras de Poliana, do SBT. A atriz foi contratada para substituir Milena Toscano, que fazia a tia Luísa, mas abandonou o trabalho por causa da gravidez. Com a troca, fãs da novelinha passaram a atacá-la no Instagram, e até a direção do SBT precisou intervir no caso.

O recesso virtual de Thaís durou apenas alguns dias: ela voltou a publicar em seu perfil e recebeu apoio explícito da autora Iris Abravanel. "Sei que a Thaís sofre críticas, mas ela não tem culpa de nada", declarou a mulher de Silvio Santos.

Revelação de Star Wars: Os Últimos Jedi, a atriz Kelly Marie Tran também não resistiu aos ataques dos fãs da franquia espacial. Primeira atriz não caucasiana da saga, ela foi criticada por sua aparência e recebeu milhares de comentários preconceituosos. Haters também detonaram sua atuação no longa.

Em junho do ano passado, Kelly apagou todas as fotos de seu perfil no Instagram, e trocou sua descrição pela frase "Com medo, mas fazendo isso de qualquer jeito". O diretor do longa, Rian Johnson, e o ator Mark Hamill (o Luke Skywalker) publicaram mensagens de apoio à atriz e pediram que os fãs fossem mais simpáticos, mas ela ainda não publicou nenhuma imagem na rede social depois do "blecaute".

Maternidade e política
A paixão exagerada de alguns fãs não é o único motivo que leva uma celebridade a abandonar seus perfis. Em 13 de dezembro, a ex-BBB Mayra Cardi anunciou que daria um tempo nas redes sociais. Ela declarou estar cansada das críticas que recebia a cada foto ou vídeo que publicava da filha, Sophia, fruto de seu casamento com o ator Arthur Aguiar. "É preciso saber a hora de entrar e sair", disse.

No dia 26 do mesmo mês, ela rompeu o hiato autoimposto para postar um vídeo de fim de ano com a bebê. "Ainda não voltarei, só estamos passando para desejar muita luz e amor para todos, e agradecer o carinho e pedidos para eu voltar", escreveu.

Outra razão que força um apagão nas redes sociais é a política. Em uma época na qual o tema gera reações tão acaloradas, artistas dos dois lados do espectro decidiram dar um tempo para se pouparem dos ataques.

Em maio de 2017, a atriz Monica Iozzi decidiu desativar o Twitter e o Instagram após defender o ex-presidente Lula e ser atacada pelos críticos do petista. Ela voltou a publicar em novembro do mesmo ano. "Não posso deixar de me posicionar diante desse governo. Foram séculos de luta para alcançarmos conquistas que, de repente, voltaram a ser ameaçadas", disse ela, sobre sua volta à internet, em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta sexta (4).

Na última quarta (2), foi a vez do ator Alexandre Frota, agora deputado federal, dar um tempo no Twitter após virar alvo de esquerdistas. Ele voltou menos de 48 horas depois: "Se é para o bem da nação e para esculachar a esquerda nojenta desse Brasil, eu fico", escreveu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.