Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BAIXA NO JORNALISMO

Anne Lottermann sai da Globo para ser miss de Faustão na Band; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A jornalista e apresentadora do mapa tempo do Jornal Nacional Anne Lotterman durante participação no programa Domingão do Faustão, da Globo, neste an

Anne Lotterman no Domingão do Faustão neste ano; jornalista vai trabalhar com Fausto Silva

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2021 - 17h56
Atualizado em 7/12/2021 - 18h25

Apresentadora do tempo do Jornal Nacional, Anne Lottermann está deixando a Globo para ser contratada pela Band para o lugar de Julia Gama, ex-Miss Brasil. A jornalista que substituiu Maria Júlia Coutinho na função do principal telejornal da emissora irá trabalhar no Faustão na Band, programa de Fausto Silva que estreia no ano que vem na emissora do Morumbi.

A jornalista acertou sua saída da emissora com William Bonner, editor-chefe e âncora do Jornal Nacional, e Ali Kamel, diretor de Jornalismo. As informações foram antecipadas pelo colunista Flavio Ricco, do R7. O Notícias da TV apurou que Anne substituirá a vice-Miss Universo Julia Gama, que havia abandonado a atração por falta de tempo. 

A reportagem procurou a Globo e a Band para confirmar a demissão e a contratação, respectivamente, mas as emissoras ainda não retornaram os contatos. A agente Jana Chaves, gestora de carreira de Anne, também foi procurada, mas não respondeu às tentativas de contato por email e WhatsApp. 

Em 2019, Anne Lottermann se mudou para São Paulo para assumir o mapa meteorológico no JN, mas também fez entradas em telejornais como o SP2. De Santa Rosa (RS), a gaúcha iniciou sua carreia na BandNews, canal da Band na TV paga, e agora retorna à antiga empresa.

Na Band, a nova contratada atuará como coapresentadora de Faustão e poderá ser vista nas primeiras chamadas em breve. O programa estreia em 17 de janeiro.

Anne no Faustão

Em uma participação no Domingão do Faustão (1989-2021) em abril deste ano, pouco antes da saída do apresentador da Globo, Anne comentou já ter sido chamada de "Barbie do lixão" por um colega de trabalho. Ela, que havia entrado na Globo Rio em 2014, competiu no Ding Dong ao lado de Michelle Barros.

"Uma das muitas revelações da equipe do Jornalismo. Anne, você já foi professora e modelo, normalmente a mulher em outras áreas sofre preconceito pela beleza, por incrível que pareça. Isso acontece no jornalismo ou não?", questionou Fausto Silva em 25 de abril.

"Acontece. Eu lembro da primeira matéria que eu fui fazer no lixão de Gramacho, no Rio de Janeiro, e eu lembro de um comentário de um parceiro de trabalho que falou assim: 'A Barbie do lixão'. Aí eu pensei que a gente estuda tanto pra chegar e ainda colocar esse estereótipo de Barbie do lixão, mas isso nunca me incomodou", relatou Anne.

Anne Lottermann na Globo

Anne Lottermann estreou em dezembro de 2019 como apresentadora da previsão metereológica do Jornal Nacional. Ela já exercia a função de moça do tempo nos telejornais locais do Rio de Janeiro havia três anos, mas sua promoção na Globo a fez se mudar para São Paulo.

Na época, Maju Coutinho havia sido anunciada como substituta de Sandra Annenberg no Jornal Hoje, e Anne já era considerada uma das favoritas para entrar em seu lugar no JN. Atualmente, Maju está no Fantástico e Cesar Tralli no comando do telejornal da hora do almoço. 

A jornalista já teve passagens pelos canais de notícias BandNews e GloboNews, como produtora e apresentadora e entrou para a Globo Rio em 2014. Ao ser escolhida, Anne tinha quebrado uma tradição da emissora de escolher apenas profissionais que já trabalham em São Paulo, onde o quadro é produzido e transmitido ao vivo.

Faustão na Band

O Faustão na Band entrará no ar em 17 de janeiro, uma segunda-feira, mesmo dia da estreia da 22ª edição do Big Brother Brasil, que será comandada por Tadeu Schmidt --substituto de Tiago Leifert. O apresentador e sua equipe já definiram uma das atrações musicais da estreia do Faustão na Band: o sambista Zeca Pagodinho.

Como o Notícias da TV tinha adiantado, o novo programa de Faustão terá o comunicador à moda antiga: sem tantos formatos comprados e com mais improviso no palco. Um dos quadros que serão revividos é o Pizza do Faustão, que deixou de ser feito na Globo. O objetivo é lembrar um pouco o antigo Perdidos na Noite (1986-1988).

Em novembro, Julia Gama havia informado à Band que não iria conseguir conciliar as gravações do programa de Fausto Silva com outros projetos que já tinha assumido. A nova atração do ex-Globo será exibida no horário nobre da Band, de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45 (horário de Brasília).

Diferentemente de Anne Lottermann, que será coapresentadora, a vice-Miss Universo ainda não tinha uma função definida. A rescisão do contrato foi feita em comum acordo entre as partes, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, à época. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.