Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

PAZ EM ROMA

William Bonner usa Jornal Nacional para desmentir climão com Ilze Scamparini

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com casaco de frio, William Bonner aparece na área externa do Vaticano durante o Jornal Nacional

William Bonner elogiou dedicação de Ilze Scamparini durante o Jornal Nacional desta quinta (8)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2025 - 21h12

William Bonner usou o Jornal Nacional desta quinta-feira (8) para desmentir ao vivo os boatos de que ele teria constrangido Ilze Scamparini durante uma aparição dos dois juntos na edição de quarta (7). Imagens da correspondente parecendo desconfortável tomaram as redes sociais ao longo do dia, e alguns veículos chegaram a cogitar até que a repórter estaria magoada com o colega.

O âncora aproveitou uma reportagem de Ilze Scamparini sobre a escolha do cardeal norte-americano Robert Francis Prevost como o novo papa Leão 14 para mandar um recado direto à jornalista e também aos que tentavam construir uma polêmica na dinâmica dos dois.

"Bom, e já que essa edição histórica começou com uma reportagem da Ilze Scamparini, eu quero aproveitar para agradecer mais uma vez a ela pela demonstração de profissionalismo que deu ontem aqui comigo", disse Bonner.

"Porque, mesmo enfrentando um tratamento longo e doloroso de uma lesão no joelho, a Ilze ficou aqui com a gente até o fim do JN, enfrentando também um frio de 14 graus. E ela não estava com o meu casaco espetacular que já tem 20 anos. Ela não estava de casaco", continuou o apresentador.

"E isso só faz aumentar a nossa admiração por essa colega e pela forma como ela exerce a nossa profissão", finalizou o âncora, prosseguindo com a apresentação das notícias depois da rápida quebra de protocolo.

Bonner já enfrentou frio mortal

A referência de William Bonner ao frio cortante e ao casaco remeteu a um desabafo feito pelo próprio jornalista no último dia 24. Na ocasião, César Tralli estava no Vaticano, fazendo entradas ao vivo para os diversos telejornais da Globo, e reclamou que enfrentava baixas temperaturas na madrugada.

Bonner intercedeu pelo colega e lembrou que viveu situação parecida em 2005. "Tralli, você falou do frio, toda a minha solidariedade. Vinte anos atrás, quando morreu o papa João Paulo 2º, eu estava aí em Roma", contou.

"Houve uma noite em que eu apresentava o Jornal Nacional nessas condições em que o César Tralli se encontra, e eu congelei. Num intervalo comercial, eu me agachei e não consegui levantar mais", lembrou Bonner.

"Acredite, eu fui salvo por uma manta de lã do pessoal da BBC [rede de TV britânica] que estava perto e viu a minha situação, e eu me recuperei para voltar", continuou o apresentador, que deu um conselho de pai para o colega: "Vai se agasalhar e vai descansar, Tralli, até amanhã".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.