Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGÃO ACABOU?!

Demitido há um mês, Fausto Silva vira fantasma em telejornais da Globo

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fausto Silva falando no comando do Domingão do Faustão; ele está com a mão levantada e segurando uma ficha

Fausto Silva deixou a Globo em 17 de junho, mas o Domingão do Faustão segue vivo na emissora

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/7/2021 - 7h00

Cenário do Jornal Hoje, Jornal da Globo e desde o início deste mês também do Hora 1, a Redação de Jornalismo da Globo em São Paulo ajuda a manter o Domingão do Faustão (1989-2021) vivo na emissora. Os computadores do local continuam mostrando o logotipo do programa, mesmo um mês após a demissão de Fausto Silva e o fim da atração que levava o seu nome.

Os aparelhos que ficam com a tela virada para as câmeras têm como descanso o logo da própria Globo, mas algumas vezes os monitores alternam as identidades visuais das diferentes atrações da empresa.

Na edição de quinta-feira (16) do Jornal Hoje, por exemplo, foi possível ver o "fantasma" da marca do Domingão do Faustão em três momentos diferentes do noticioso apresentado por Maria Júlia Coutinho.

A primeira vez aconteceu pouco depois da escalada, com as notícias em destaque do dia. A segunda foi aos 33 minutos e 10 segundos, na versão na íntegra disponível no Globoplay, e a terceira pode ser vista com uma hora e 12 minutos do JH no ar.

Na animação apresentada no monitor, o logotipo do extinto programa de Fausto Silva surgiu depois da marca do Fantástico e antes do G1. Veja um dos momentos abaixo:

Maju Coutinho na edição de quinta-feira do JH

Faustão fora da Globo

Em 17 de junho, a Globo comunicou a rescisão de contrato de Fausto Silva. O apresentador havia se ausentado durante uma semana para tratar uma infecção urinária e, ao retornar, teve uma reunião tensa com a emissora em que se optou pelo fim do Domingão do Faustão e do contrato, que iria até dezembro de 2021. Não houve chance de o veterano se despedir do público.

O apresentador já tem um acordo com a Band para 2022. Internamente na Globo, o anúncio da volta para a concorrente antes do fim do acordo não foi bem visto e colaborou para a antecipação da saída da líder de audiência.

Tiago Leifert, escalado para cobrir a licença médica de Faustão, virou o titular na Super Dança dos Famosos, que deixou de ser quadro para virar programa. O comandante do Big Brother Brasil ficará no início das noites de domingo até agosto --em 5 de setembro, Luciano Huck, o substituto de Fausto Silva, deve assumir o horário.


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?