Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUGIRAM DO CONTROLE

Agressão, assédio e racismo: A Fazenda e BBB foram palcos para baixaria e crimes

REPRODUÇÃO/TV GLOBO/RECORD

Paula von Sperling no BBB19; Hariany Almeida, Phellipe Haagensen e Sabrina Paiva em A Fazenda 11

Paula fez comentários racistas no BBB19, Phellipe acabou expulso por importunação sexual, e Sabrina foi vítima de racismo

GABRIEL PERLINE

Publicado em 1/1/2020 - 5h44

O ano de 2019 mostrou para Globo e para a Record que a seleção de casting para seus principais reality shows foi muito falha. Tanto o Big Brother Brasil 19 quanto A Fazenda 11 recrutaram pessoas com comportamentos equivocados, que protagonizaram baixarias e cometeram crimes em rede nacional, dando um péssimo exemplo à audiência.

Agressões físicas, racismo, maus-tratos a animais, importunação sexual e até mesmo assédio foram apresentados para todo o Brasil, obrigando as maiores emissoras do país a abrirem as portas dos confinamentos para a entrada de policiais, que foram investigar in loco os absurdos apresentados para milhões de telespectadores de todo o país.

Entre os absurdos apresentados na TV, alguns deles foram protagonizados pelos campeões de ambos os realities: Paula von Sperling, do BBB19, e Lucas Viana, de A Fazenda 11.

Confira abaixo as baixarias e crimes que foram exibidos em rede nacional pela Globo e pela Record em seus programas de confinamento em 2019:

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Paula von Sperling fez diversos comentários racistas dentro do BBB19, mas ainda foi campeã


Racismo

Paula von Sperling foi campeã não só do BBB19, mas também de comentários racistas. Ela disparou uma série de barbaridades, que foram vistas somente pelo pay-per-view e acabaram cortadas da edição exibida na TV: disse que loiras também sofrem com racismo, afirmou ser contra cotas para negros em universidades, falou que "humor negro" é quando alguém faz piada sobre um negro, comentou que cabelo cacheado é "cabelo ruim", entre outros absurdos.

Já Sabrina Paiva foi vítima de racismo em A Fazenda 11. Minutos antes de realizar uma prova do fazendeiro no reality da Record, a modelo foi chamada de "macaca" por um cinegrafista. Ela ouviu o comentário, o caso repercutiu nas redes sociais, e o profissional foi demitido no dia seguinte. Assim que foi notificada do caso, a Miss São Paulo 2016 caiu em prantos. 

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Hariany durante discussão com Paula von Sperling, que culminou em sua expulsão do BBB19


Agressões físicas

Um dia antes da grande final do BBB19, Hariany Almeida deu um empurrão em Paula durante uma festa enquanto as duas estavam bêbadas. A direção analisou as imagens, interpretou o caso como agressão física e a expulsou do reality show.

Em A Fazenda 11, a Record preferiu fingir que nada aconteceu, mesmo com diversas reclamações dos telespectadores nas redes sociais. Em uma brincadeira numa piscina de bolinhas, Lucas Viana correu e pulou de propósito nas costas de Andréa Nóbrega, seu desafeto no reality. A socialite reclamou, mas nada foi feito. E ele acabou campeão do programa.

REPRODUÇÃO/RECORD

Viny Vieira teve a expulsão solicitada pelos fãs de A Fazenda após atirar água contra o galo


Maus-tratos a animais

Em A Fazenda 11, Viny Vieira se irritou com o galo, que não parava de cantar durante a noite e atrapalhava seu sono na baia, e atirou uma vasilha com água na ave. Nas redes sociais, os fãs do programa e ativistas da causa animal pediram sua expulsão. A direção optou por mantê-lo no jogo, mas fez um comunicado, avisando que o próximo caso não passaria impune.

Mas passou. Lucas Viana admitiu ter jogado água nos olhos dos porcos de propósito. E comentou rindo, como se fosse algo engraçado. A direção fingiu cegueira e não se posicionou. E, como se sabe, o "bebezão" ainda saiu do confinamento campeão.

REPRODUÇÃO/RECORD

Phellipe Haagensen foi expulso foi roubar um beijo de Hariany Almeida em A Fazenda 11


Importunação sexual

Lá na Record, foi adotada a máxima do "dois pesos, duas medidas". Phellipe Haangensen foi expulso nas primeiras semanas por roubar um beijo de Hariany Almeida. Mas a emissora levou dois dias para analisar os fatos e tomar uma decisão, após o clamor da audiência.

Em relação ao campeão Lucas Viana, novamente a Record ignorou seus atos. Em um dos momentos em que ele e Hariany Almeida haviam terminado o namoro no jogo, ele deitou na mesma cama da modelo, a encoxou por trás, passou a mão em seu corpo e a beijou, contra a sua vontade. Ela mandou o rapaz se afastar, e ele não respeitou. E o diretor Rodrigo Carelli, mais uma vez, não fez absolutamente nada.

REPRODUÇÃO/tv GLOBO

Vanderson foi expulso do BBB19 após ser acusado de assédio por mulheres de fora do reality


Assédio sexual

Vanderson Brito foi expulso do BBB19 por acusações de mulheres com quem se relacionou antes de entrar no reality show da Globo. Uma ex-namorada relatou ter sido agredida por ele, em 2018, e denunciou o caso.

Enquanto estava no confinamento, outros dois casos foram registrados, por mulheres com quem ele teve um breve affair. Uma delas reclamou de importunação sexual durante uma festa em uma casa noturna, e a outra o acusou de estupro. Ele foi retirado e teve que prestar suas versões dos fatos à polícia. Terminou absolvido.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.