Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA EXPULSÃO?

A Fazenda: Viny Vieira briga com galo durante a noite e é acusado de maus-tratos

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Viny Vieira com o pijama xadrez da baia, sentado em seu colchonete em A Fazenda 11, da Record

Na baia, Viny Vieira não conseguiu dormir por causa do canto do galo e resolveu jogar água na ave; público se revoltou

PAOLA ZANON

Publicado em 28/10/2019 - 15h43

Na noite de domingo (27), Viny Vieira se irritou com o canto do galo, que não o deixou dormir na baia, e resolveu jogar um copo de água na ave. "Canta agora! Por que parou? Não gosta de água?", ironizou o peão. A atitude revoltou o público, que o acusou de maus-tratos e pediu a expulsão do participante do reality show da Record. 

Desde 1998, maltratar animais é crime federal previsto no artigo 32, da lei Nº 9.605, e pode chegar até a um ano de detenção. A veterinária Flávia Merli, entrevistada pela reportagem, considerou a ação de Vieira como uma agressão à ave. "É natural o galo cantar, é fisiológico. Jogar água para o animal parar de fazer o que é natural, querendo ou não, é uma agressão física", explicou ela.

Em 2011, Thiago Gagliasso fez uma declaração polêmica sobre ter dado tapas nas cabras em A Fazenda 4. Apesar de não ter sido comprovada a veracidade da declaração, os telespectadores ficaram indignados.

Na ocasião, o diretor Rodrigo Carelli declarou que a partir da quinta temporada seria instituída uma regra que poderia provocar uma punição mais severa para o grupo e até mesmo a expulsão do peão que viesse a maltratar algum animal. O Notícias da TV procurou a Record para saber se Viny Vieira será punido pelo ato, mas sua assessoria de imprensa disse que não comentará o caso.

Diante da atitude do humorista, o público se revoltou nas redes sociais e pediu sua expulsão de A Fazenda 11. Veja algumas críticas dos internautas e dos próprios perfis dos participantes sobre o momento em que o galo recebe um balde de água:


Perrengues na baia

A única participante de A Fazenda 11 que ainda não dormiu na baia foi Sabrina Paiva. O resto dos confinados já dividiu o ambiente com o cavalo Lyon. Desta vez, Andréa Nóbrega, Jhenyfer Dulz, Netto Rodrigues e Guilherme Leão estão fazendo companhia ao humorista no perrengue de dormir perto dos animais. Porém, ao contrário de Viny Vieira, nenhum deles chegou a maltratar os bichos.

Os peões precisam se acostumar ao convívio com os animais, independente dos possíveis transtornos. Andréa, por exemplo, achou um jeito driblar o cheiro de Lyon para conseguir dormir: passou perfume em uma echarpe e enrolou em volta do rosto, cobrindo o nariz.

reprodução/youtube

Andréa Nóbrega usa echarpe com perfume para conseguir dormir com o cheiro do cavalo Lyon

A cantoria do galo durante a noite é algo que os peões costumam reclamar bastante. "O cheiro do cavalo a gente até acostuma, o problema é o galo cantando o tempo todo", disse Jorge Sousa ao apresentador Marcos Mion.

Depois de ser eliminado, o produtor de eventos ganhou um galo de sua mulher, Laura Keller, durante participação no programa Hoje em Dia:

Ver essa foto no Instagram

Presentinho pro Jorge sempre lembrar de A Fazenda 11 @afazendarecord 🐓😂🚀❤️ #afazenda11 #teamjorge

Uma publicação compartilhada por Jorge Sousa (@jorgesousaoriginal) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.