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RETROSPECTO RUIM

BBB20 com influenciadores pode ser um grande erro da Globo; entenda o motivo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert durante apresentação do Big Brother Brasil 19, na Globo

Tiago Leifert apresentará o Big Brother Brasil 20: reality da Globo deve apostar em webcelebridades

LUCIANO GUARALDO e VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 1/1/2020 - 6h11

Previsto para entrar no ar no próximo dia 21, o BBB20 terá elementos diferentes de tudo o que já se viu nas 19 edições anteriores. É isso o que promete o chefão do programa, J.B. Oliveira, o Boninho. Uma das novidades deve ser a presença de influenciadores digitais no confinamento. Caso confirmada, essa aposta pode ser um grande erro da Globo, considerando o retrospecto ruim de atrações da TV aberta com webcelebridades.

Pelo menos até o momento, youtubers, instagramers e tuiteiros não conseguiram converter seu sucesso digital em audiência para os outros projetos nos quais se envolvem.

Que o diga O Aprendiz, que em sua primeira temporada na Band apostou em um elenco composto por influenciadores digitais e patinou no Ibope --na Grande São Paulo, o reality sofria para marcar mais do que 1,0 ponto.

Kéfera Buchmann também não levou os seus quase 11 milhões de seguidores que a acompanhavam no canal 5inco Minutos para Espelho da Vida (2019), trama das seis da Globo, e nem para o filme que protagonizou nos cinemas.

O folhetim chegou ao fim com média de 17,8 pontos na Grande São Paulo, segundo pior desempenho de uma novela das seis. Seu filme Eu Sou Mais Eu, lançado em janeiro de 2019, foi visto por menos de 120 mil pessoas nas telonas.

O youtuber Pedro Afonso Rezende, o RezendeEvil, com 25,7  milhões de inscritos, também tentou a sorte como ator da série Z4, do SBT. O projeto sobre uma boy band fracassou a tal ponto que as apresentações que o grupo da ficção faria na vida real foram canceladas. O motivo? Os ingressos para os shows encalharam.

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Dono do canal Nostalgia no YouTube, Felipe Castanhari disse que foi convidado para o BBB20


Mistérios do Big Brother Brasil 20

Desde junho, Boninho tem movimentado as suas redes sociais com pistas do que vai rolar no BBB20. Mas tudo ainda é muito misterioso; o diretor faz isso justamente para criar notícia e expectativa para o principal reality show da TV brasileira.

O segredo da participação de influenciadores foi revelado pela coluna de Cristina Padiglione na Folha de S.Paulo, em novembro. "Profissionais com grande engajamento nas redes sociais, principalmente youtubers, terão prioridade na escalação do elenco", escreveu a jornalista.

Após a publicação da notícia, youtubers como Felipe Castanhari e Lucas Rangel disseram que foram procurados, mas falaram 'não' à Globo. Felipe Neto, que revelou ter recusado participar de A Fazenda no passado, afirmou ter conversado com outros youtubers famosos e, segundo ele, todos negaram o convite para integrar o casting da 20ª edição do reality.

"Esse papo de 'Globo fará BBB com grandes influenciadores' é bobagem. É mais um exemplo de como ainda acham que TV aberta é o sonho de um criador de conteúdo. Não é. Nenhum youtuber do tal 'primeiro escalão' toparia ir pro BBB, porque o prêmio do programa é muito menos do ele ganha em três meses", disparou.

Fato é que, desde que a possibilidade de influenciadores e celebridades foi divulgada, alguns nomes começaram a circular pelas redes sociais. O retrospecto da TV aberta, no entanto, não indica que os famosinhos da web serão capazes de converter audiência pra o Big Brother Brasil.

A Globo guardará os seus segredos a sete chaves até a estreia da nova temporada do reality apresentado por Tiago Leifert. Enquanto isso, os fãs continuarão especulando o que querem dizer as pistas publicadas por Boninho em seu Instagram.

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