CASO DE EXPULSÃO?

'O Assédio 11': Record ignora as acusações contra Lucas Viana em A Fazenda

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Hariany Almeida dormindo e Lucas Viana se aproximando por trás

Lucas Viana tenta se reaproximar de Hariany Almeida na casa da árvore depois do término do namoro

PAOLA ZANON - Publicado em 25/11/2019, às 13h59 - Atualizado às 15h17

Na noite de sábado (23), A Fazenda 11 exibiu imagens em que Lucas Viana se deitou na cama de Hariany Almeida e começou a tocá-la sem permissão. O público se incomodou com a atitude, acusando-o de assédio sexual. Durante o programa de domingo (24), a hashtag #OAssédio11 foi mais comentada no Twitter que a hashtag oficial do programa. Ao Notícias da TV, a Record informou que não vai se pronunciar.

O fato aconteceu na madrugada de sexta-feira (22) para sábado, depois da festa de heróis e vilões. A ex-BBB estava deitada com Thayse Teixeira quando o "bebezão" chegou por trás. Ao acordar, ela rejeitou os avanços dele, que insistiu. "O que é isso?", questionou ela. "Sou eu", respondeu o ex-MTV. "Não, vai dormir", disse Hariany.

Viana, então, passou a tocar o corpo da ex, enquanto desconversava. "Calma, eu tô indo", disse ele. "Vai!", ordenou Hari. "Eu vou", respondeu Lucas, sem se mexer. A goiana então tirou a mão dele de seu corpo, mas ele voltou a acariciá-la. Ela proibiu a carícia novamente e chegou a se cobrir com o edredom, criando uma espécie de barreira entre os dois. 

O público continuou a cobrar a emissora de Edir Macedo após o programa de ontem:

Não foram só os internautas que cobraram a expulsão de Viana. Lucas Salles, repórter do reality rural, comentou a situação em sua conta no Twitter. "Tenho certeza de que a emissora verá a movimentação criada por aqui e tomará uma medida cabível. Continuem sempre cobrando justiça", escreveu ele. Confira:

A apresentadora do canal Web TV Brasileira, Tati Martins, que também participa das lives com os eliminados apresentadas por Salles, gravou um vídeo explicando o que é o assédio de acordo com a lei. Ao passar a mão no corpo de Hariany, segundo os exemplos citados pela youtuber, Lucas cometeu assédio. Veja:

No entanto, em resposta à reportagem, a assessoria de imprensa da Record disse: "Não vamos nos pronunciar sobre o assunto". O apresentador Marcos Mion também foi cobrado nas redes sociais, mas não se posicionou até a publicação deste texto. 

A família de Hari comentou o caso através de seu perfil oficial do Twitter e, apesar de não compactuar com o que aconteceu e se preocupar com a situação, informou que não vai interferir no jogo. Veja a nota na íntegra:

Assista ao vídeo em que Lucas foi acusado de assediar Hariany:

Últimas de A Fazenda 11

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Que jornalista está fazendo o melhor trabalho durante a pandemia?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook