Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUMIU

Acabou? Globo volta com grade pré-pandemia, mas 'esquece' Se Joga

VICTOR POLLAK/TV GLOBO

Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla no palco do Se Joga, na Globo

Érico Brás, Fernanda Gentil e Fabiana Karla no palco do Se Joga; atração não consta na grade da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/11/2020 - 20h08

A Globo anunciou que voltará a sua usual grade de programação do período pré-pandemia a partir de segunda-feira (30). Com o fim do horário eleitoral, a emissora reorganizou suas manhãs e inícios de tarde com telejornais e atrações de variedades. O Se Joga, no entanto, não aparece na reformulação. O programa, que ia ao ar às 14h16 antes da quarentena, não foi citado no novo planejamento.

De acordo com comunicado oficial, a programação da Globo começa às 4h com o Hora 1, seguido do Bom Dia Local, às 6h, e do Bom Dia Brasil, às 8h30.

O Mais Você se iniciará às 9h30, com Ana Maria de sua casa em São Paulo. Na sequência, às 10h45, será exibido o Encontro com Fátima Bernardes.

No início da tarde, às 12h, começa o telejornal local de cada região. Às 13h é a vez do Globo Esporte; às 13h25 entra o Jornal Hoje, e a Sessão da Tarde finaliza a nova grade, às 15h.

Programação da Globo em fevereiro de 2020

Antes da quarentena, o programa apresentado por Fabiana Karla, Érico Brás e Fernanda Gentil entrava às 14h16. Em comparação com os horários de fevereiro deste ano, o Bom Dia Local ganhou meia hora. O Mais Você perdeu 15 minutos, e o programa de Fátima Bernardes também foi reduzido em 15 minutos.

O Jornal Hoje, por sua vez, ganhou 45 minutos de duração no rearranjo sem o Se Joga. A atração está fora do ar desde 17 de março, no início da pandemia do coronavírus. Desde então, o vespertino tem futuro incerto na empresa.

Colaboradores do programa já foram dispensados. Sem função, o elenco foi remanejado para outras atrações da casa. Fernanda Gentil teve um quadro no É De Casa e passou a ser substituta de Fátima Bernardes no Encontro.

Marcelo Adnet, que tinha um quadro de humor na produção, passou a produzir o Sinta-se Em Casa para a Globoplay, exibido também no Encontro e no É de Casa, e a se dedicar a outros projetos humorísticos.

Procurada pela reportagem, a Globo não respondeu se o Se Joga de fato acabou. Confira comunicado sobre a nova grade:

"A partir da próxima segunda-feira, dia 30, a programação das manhãs da TV Globo se aproxima de como era antes da pandemia, com o fim do horário eleitoral obrigatório e o aprendizado das produções com os protocolos de segurança.

O jornalismo começa o dia às 4h com o ‘Hora 1’, seguido do ‘Bom Dia local’ às 6h, e do ‘Bom Dia Brasil’, às 8h30. O ‘Mais Você’ passa a ser exibido a partir das 9h30, com Ana Maria de sua casa, em São Paulo, e o ‘Encontro com Fátima Bernardes’ entra no ar em seguida, às 10h45.

O jornalismo volta ao ar no início da tarde com o ‘Praça TV’ às 12h. A programação segue com o ‘Globo Esporte’ às 13h, o ‘Jornal Hoje’ às 13h25 e a ‘Sessão da Tarde’ às 15h."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.