Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASA NOVA

Boris Casoy é contratado pela TV Gazeta dois meses após demissão da RedeTV!

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Boris Casoy de boca aberta e camisa clara

Boris Casoy em seu canal do YouTube; jornalista é o mais novo contratado da TV Gazeta

Dois meses após ser demitido da RedeTV!, Boris Casoy foi contratado pela TV Gazeta nesta quarta-feira (25). O veterano teve o ajuda do empresário Sidney Oliveira, dono da rede Ultrafarma, para viabilizar seu retorno à TV aberta. E a estreia já está marcada para a próxima segunda-feira (30).

O Jornal do Boris irá ao ar nas manhãs da Gazeta, de segunda a sexta-feira, das 8h45 às 9h15.

"Baseado no antigo O Trabuco, apresentado pelo saudoso jornalista e radialista Vicente Leporace na Rádio Bandeirantes, o Jornal do Boris é um sobrevoo pelos principais fatos do Brasil e do mundo, com os comentários e análises de Boris Casoy sobre tudo que acontece no universo da política, economia e esporte", diz a Gazeta em nota.

Em 29 de setembro, Boris foi demitido da RedeTV!. Ele estava afastado do estúdio desde março, quando foi decretado o isolamento social por conta da pandemia, mas fazia entradas diárias no RedeTV! News, principal telejornal da emissora.

Com passagens pela Record, Band e SBT, o jornalista decidiu se reinventar para não ficar parado e se tornou youtuber aos 79 anos de idade. Foi em seu canal que ele teve a ideia de dar início ao próprio telejornal, no qual compartilha suas opiniões sobre os principais fatos do dia. 

"Aposentadoria é a morte", disse ao Notícias da TV. "Eu imaginava que ia me aposentar, viajar e ter uma vida sossegada. Eu tenho uma casa em Ubatuba [litoral norte de São Paulo]. Mas depois das férias e na pandemia, eu vi que não aguento (risos). Primeiro, sou movido a trabalho. E sou muito movido a desafio. Quero produzir", concluiu.

Com a contratação de Boris, a Gazeta amplia sua grade jornalística, que até então contava apenas com o Jornal da Gazeta, sob o comando de Luciana Magalhães e Laerte Vieira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.