Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem papas na língua

A volta por cima da fofoca: Leo Dias e Fabíola Reipert roubam a cena

Montagem: Reprodução/SBT/Record

Os jornalistas especializados em celebridades Leo Dias e Fabíola Reipert se deram bem em 2018 - Montagem: Reprodução/SBT/Record

Os jornalistas especializados em celebridades Leo Dias e Fabíola Reipert se deram bem em 2018

REDAÇÃO

Publicado em 28/12/2018 - 5h55

Comentários afiados sobre o que as celebridades aprontam não é novidade na TV, mas em 2018 foi assim que Fabíola Reipert e Leo Dias roubaram a cena. Colunistas tarimbados, os dois fizeram a velha fofoca dar a volta por cima. A Hora da Venenosa desbanca a líder de audiência há cinco meses, deixando a Record em primeiro lugar no Ibope.

Já o Fofocalizando mostrou que os programas de TV devem ter furos de reportagem, em vez de ficar requentando o que sai na mídia. Leo Dias é o responsável em levar em primeira mão à tela do SBT muita informação, como a doença de Thiago Fragoso no mês de abril. O ator se afastou na reta final de O Outro Lado do Paráiso para operar de um nódulo nos rins. 

O fofoqueiro também mudou de status, passou a ter sua vida noticiada pelos veículos que cobrem os famosos, como o Notícias da TV. Sua luta contra o vício em cocaína dá quase um reality show.

Dias tem aberto o coração a cada etapa vencida, desde que tornou público que é dependente químico. No especial de Natal do Fofocalizando, chorou ao agradecer o apoio que recebe dos colegas e fãs.

Já Fabíola é mais reservada nesse quesito. Virou notícia por colocar um telejornal da Record à frente da Globo. Desde que estreou em 2014 no Balanço Geral, a jornalista incomoda a concorrência com sua língua ferina e jeitão de que não está nem aí para o que vão achar. Mas, lá atrás, já havia obrigado a direção da emissora carioca a fazer a troca de apresentadores do Vídeo Show.

Na época, Zeca Camargo, ex-Fantástico, pagou muito mico. O jornalista até rebolou no palco com o grupo É Tchan. Mesmo assim, a audiência do vespertino não decolou e ele foi substituído. Mônica Iozzi e Otaviano Costa até equilibraram melhor a bancada do programa, mas a briga no ibope continuou acirrada. Uma verdadeira queda de braço.

A Venenosa fez o Vídeo Show virar freguês da Record. A espontaneidade e bom humor são as principais características do seu quadro.

Fabíola começou diante das câmeras em 2009, com pequenas participações em diferentes programas da emissora de Edir Macedo. Mas tinha muito diretor na Record que torcia o nariz para ela, que não queria se "queimar" com os artistas ao escancarar seus podres, como foi o caso do Hoje em Dia. 

O destaque de Fabíola e Dias alavancou até programas que sempre fizeram da fofoca o "feijão com arroz" do seu cardápio diário. A roda de fuxiqueiros que Sônia Abrão comanda no A Tarde é Sua, da Rede TV!, é um deles.

Especialista em entrevistas com subcelebridades e em repercutir tudo que os famosos fazem, já que mantém como carro-chefe de sua programação o TV Fama há 19 anos, a emissora de Amilcare Dallevo se empolgou tanto com a volta por cima da fofoca que criou um novo programa sobre o assunto: o Tricotando. No entanto, lançada em outubro, a atração ainda está patinando.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.