Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA LUTA

Leo Dias irá se internar para combater vício em drogas: 'Respeitem a minha dor'

REPRODUÇÃO/SBT

Leo Dias no estúdio do Fofocalizando; jornalista luta contra o vício em cocaína - REPRODUÇÃO/SBT

Leo Dias no estúdio do Fofocalizando; jornalista luta contra o vício em cocaína

REDAÇÃO

Publicado em 7/9/2018 - 14h01
Atualizado em 7/9/2018 - 18h05

O jornalista Leo Dias fez uma sequência de desabafos na madrugada desta sexta-feira (10) em seu Twitter a respeito das críticas que vem recebendo por ser um adicto assumido em cocaína. Aproveitou para avisar a seus seguidores que se internará em breve em uma clínica de reabilitação para lutar contra o vício. "Respeitem a minha dor", pediu.

"Muita gente faz piada do meu vício e não tem ideia do quanto isso me dói", comentou o jornalista e apresentador do Fofocalizando, do SBT. "É uma luta diária. Em breve farei um novo tratamento, peço sinceramente que respeitem a minha dor", escreveu Dias, sem especificar a data em que ocorrerá o início do tratamento.

Em maio deste ano, o apresentador já havia confirmado que sofria de problemas com drogas em entrevista à revista Veja Rio. À época, ele afirmou que fazia tratamento à base de cinco tipos de remédios controlados. "A cocaína já foi a minha melhor companhia", revelou na ocasião.

Hoje, Leo Dias mandou recado para seus críticos, que detonam o fato de ter admitido que é viciado em drogas. Segundo os tuítes postados em sua conta, o estresse e a alta carga de trabalho são alguns dos motivos que o impeliram a procurar as drogas.

Agora, tentando se recuperar do vício, pede a compreensão do público com o seu problema de saúde.

"Apesar de tantos falarem do meu vício como se fosse ligado à falta de ética, desculpem, mas eu trabalho muito", afirmou.

Atualmente, o jornalista apresenta diariamente o Fofocalizando, no SBT, tem uma coluna diária no jornal O Dia e escreve a biografia não autorizada da cantora Anitta.

Leo Dias ainda revelou que passa por tratamento psicoterapêutico e que sua psiquiatra aponta a alta competitividade no meio televisivo como uma das prováveis razões por ele ter tido uma recaída no consumo de cocaína. O pai do apresentador, no entato, tem outra explicação.

"Minha terapeuta 'culpa' o meu trabalho insalubre; meu pai acha que é uma provação de Deus. Eu sou mais simples: mas em breve mais uma tentativa se inicia", disse.

Confira a sequência de desabafos publicada por Leo Dias em seu Twitter:

Novo tratamento
Leo Dias abriu o jogo pela primeira vez sobre sua dependência química em entrevista à revista Veja Rio, em maio. À publicação, diz fazer uso de drogas desde 2000, quando morou na Austrália, e relatou passar noites em claro após consumir ecstasy.

"A cocaína já foi a minha melhor companhia", disse à revista. "Sei que envolve um tratamento sem fim e lembro disso todo santo dia."

O jornalista se internou espontaneamente pela primeira vez em 2012, em pleno Carnaval, após passar diversos dias trancado em seu apartamento, no Rio de Janeiro. Ele relatou que uma famosa, na ocasião, entrou em desespero ao vê-lo no local.

"Naquela semana, uma psiquiatra me chamou para dizer que os pacientes estavam com medo de eu publicar o que via ali, mas ainda fiquei internado um mês", relatou.

Por diversas vezes, Leo é visto alterado por seus seguidores nas redes sociais, principalmente nos Stories, função de vídeos que duram 24 horas no Instagram. Anitta, sua amiga, já o orientou por diversas vezes sobre a exposição excessiva e pediu para o jornalista deletar algumas publicações.

"Não quero me meter, mas está dando arma carregada para quem não gosta de você. Apaga isso", teria dito a cantora, segundo o próprio Leo Dias em relato à publicação.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.