Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Marcas da vida

Robótica, perseguida e vítima do amor: O ano do cão de Bruna Marquezine

Reprodução/TV Globo

A atriz Bruna Marquezine caracterizada como a princesa do mal de Deus Salve o Rei, da Globo  - Reprodução/TV Globo

A atriz Bruna Marquezine caracterizada como a princesa do mal de Deus Salve o Rei, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 27/12/2018 - 6h02

Bruna Marquezine não teve um 2018 fácil. A atriz enfrentou críticas ao seu trabalho em Deus Salve o Rei e virou "vidraça" por conta do namoro com Neymar em ano de Copa do Mundo. Fotos e opiniões postadas pela atriz repercutiram não só nas redes sociais, tornaram-se notícia. Ela é uma das celebridades mais "perseguidas" virtualmente no Brasil.

Para fechar a o ano cão, vieram as especulações sobre o que motivou mais uma vez o rompimento de seu romance. Política? Não querer casar? A única certeza é que o casal "Brumar" está separado e a exposição do amor deles deu muito o que falar.

Aos 23 anos, Bruna termina o ano bem diferente e se mostrando muito mais adulta do que quando começou. Justamente por ter seu nome envolvido em várias polêmicas.

Bruna teve corpo criticado (Reprodução/Instagram)

Exatamente na virada do ano de 2017 para 2018, ela celebrava o amor em Fernando de Noronha (PE). Foi na ilha paradisíaca que a atriz oficializou a reconciliação de seu namoro ioiô em 31 de dezembro passado. Ela e Neymar estão nesse vai e vem desde 2013. 

Princesa robótica
Desde os primeiros capítulos de Deus Salve o Rei, a atuação da vilã da história virou meme. Em sua primeira malvada na TV, Bruna estava robótica, com uma voz extremamente grave e monótona, e sem apresentar expressões faciais. 

Catarina tinha tudo para ser um sucesso, mas demorou demais para entrar no eixo. A atriz, que chegou a dizer que era difícil sentir tanto ódio como sua personagem, enfrentava ali o pior momento dos seus 15 anos de carreira. Ela estreou na TV em 2003, ainda menina.

O diretor artístico da novela, Fabrício Mamberti, assumiu a culpa pela interpretação de Marquezine, e a Globo exigiu que ele desativasse a robô

Seios caídos
A primeira polêmica do ano na vida pessoal foi uma fantasia de Carnaval. Ao usar um top que deixava boa parte dos seios de fora, assim como os sutiãs das passistas de escola de samba, muita gente saiu apontando que os peitos dela eram "murchos", caídos. 

Bruna com Neymar em campanha de roupas íntimas (Elivs Moreira/Divulgação)

Depois, veio a campanha de lingerie que a estrela fez com o namorado com fama internacional. Os dois teriam faturado quase R$ 2 milhões para posar juntos e encenar cenas que vivem na intimidade

Atrasos e bronca
A estrela foi chamada atenção por conta de atrasos nas gravações da novela das sete ainda antes da Copa do Mundo começar. O cronograma de gravações foi prejudicado, em uma trama que já enfrentava outros problemas, como baixa audiência e falta de uma história para contar.

Depois, ela assumiu publicamente que realmente teve problemas em cumprir seus horários. Aí, veio da Copa do Mundo, e Bruna queria estar na Rússia torcendo não só pela seleção como todo brasileiro, mas dando apoio ao namorado.

Foi uma correria danada nos bastidores para a antagonista fazer suas viagens bem na reta final da trama.

Badalação e posicionamento político
Se tem algo que foi bom em 2018 para a beldade foram as viagens. Ela foi em importantes festivais europeus, desfilou para grifes para lá de badaladas e foi capa de importantes revistas internacionais. A energia sombria parecia ter ido embora.

Bruna foi acusada de empinar bumbum com recurso de edição de imagens (Reprodução/Instagram)

Porém, ao se posicionar na época das eleições com a #EleNão, lá estava Bruna novamente sendo atacada nas redes sociais. A atriz falou com Notícias da TV sobre o assunto. "Ele não, nunca. Não quero ser um exemplo ruim. Acho que esse homem vibra no ódio", declarou, referindo-se ao, então, candidato a presidente Jair Bolsonaro.

Sem retoques
Bruna chamou a atenção também ao ser acusada de usar Photoshop para empinar o bumbum em uma foto que que vestia um maiô bem cavado. Ela não deixou barato e rebateu as críticas dos seguidores. Negou ter editado a imagem.

Para a atriz, as críticas no "mundo virtual" são muito duras, e ela não entende porque as pessoas insistem em colocar os artistas num lugar inatingível. "As pessoas se acham no direito de opinar, mas até que ponto é importante dar sua opinião se ela vai ferir o outro?", disse ao Notícias da TV.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.