Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOL VEGA

Lembra da ex-BBB Sol 'iarnuou'? Ela virou atriz e ficou careca para atuar na Globo

REPRODUÇÃO/GLOBO E ARTUR MENINEA/GLOBO

Sol Vega se destacou no Big Brother Brasil 4 e agora tenta se firmar na carreira de atriz - REPRODUÇÃO/GLOBO E ARTUR MENINEA/GLOBO

Sol Vega se destacou no Big Brother Brasil 4 e agora tenta se firmar na carreira de atriz

GABRIEL PERLINE

Publicado em 27/12/2018 - 5h58

O nome de Solange Cristina Couto Maria voltou a ficar em alta nas redes sociais nas últimas semanas depois que Boninho perguntou no Twitter quais ex-participantes deveriam ganhar uma nova chance no Big Brother Brasil. E a eterna "Sol iarnuou", do BBB4, foi uma das mais citadas. A ex-frentista, que cativou o Brasil com sua simplicidade e irreverência, hoje é atriz e chegou a ficar careca por um papel na Globo.

"Algumas pessoas ainda se lembram de mim. Me reconhecem pela risada, pela voz ou até mesmo quando dou um sorriso. Me falam que mudei muito e que estou mais bonita e elegante", disse ao Notícias da TV.

O apelido de "iarnuou" foi dado pelo público durante uma prova de resistência do reality show. Entediada dentro de uma gaiola, Solange começou a cantar a música We Are The World, mas acabou pronunciando a frase de maneira errada e se tornou um dos primeiros memes da história do programa.

A vontade de emplacar como atriz é tão grande que Sol Vega (seu nome artístico) topou raspar a cabeça para uma participação no seriado Supermax (2016). Ela integrou o exército do temido Baal (Márcio Fecher) e era uma das mulheres que sofriam de uma doença misteriosa e precisava se submeter a um processo de radiação para se curar.

Sol Vega em destaque em cena do seriado Supermax (Foto: Reprodução/Globo)

"Foi diferente e divertido. Quando cortei o cabelo não vou negar que foi uma sensação estranha, de estar nua. Mas depois eu curti", lembrou.

Sol apareceu em poucos episódios, completamente irreconhecível e sua personagem não teve falas, mas ela viu no seriado uma oportunidade de dar um salto em sua carreira. Depois de Supermax, ela foi convidada para um papel de destaque em Betão e o Baú Mágico, seriado infantil do Now.

Aos 40 anos de idade, ela tenta se firmar na profissão, mas vê uma enorme dificuldade na concorrência com outras mulheres com um perfil parecido com o seu. "Quando você pensa que tá dentro do projeto, tem outra atriz com mais características do personagem", lamentou.

Na semana passada ela voltou a mudar o visual para uma nova oportunidade na TV. Tirou os apliques dos cabelos e assumiu os fios naturais, encaracolados, e partiu para o Multishow rumo a mais um teste para um papel em uma nova sitcom.

"Neste momento não consigo me sustentar como atriz. Tenho uma loja e vendo roupas femininas. E de vez em quando aparecem publicidades para eu fazer", comentou.

Visualizar esta foto no Instagram.

Mais um visual diferente #visual #boca #teste #atriz #cabelocurto #globo #multishow #exbbb

Uma publicação compartilhada por S O L V E G A B I G S T A R (@solvegaoficial) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.