Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRICOTANDO

RedeTV! estreia novo programa de fofoca e esquece do principal: conteúdo

REPRODUÇÃO/REDETV!

Lígia Mendes e Franklin David comandam o Tricotando, novo programa de fofoca da RedeTV! - REPRODUÇÃO/REDETV!

Lígia Mendes e Franklin David comandam o Tricotando, novo programa de fofoca da RedeTV!

GABRIEL PERLINE

Publicado em 8/10/2018 - 19h24

Cenário bonito, apresentadores em boa sintonia e colunistas competentes em suas áreas de atuação marcaram a estreia do Tricotando, novo programa de fofoca da RedeTV!, nesta segunda-feira (8). Embora tenha reunido fatores positivos em seu pontapé inicial, faltou o essencial para se sustentar durante mais de uma hora no ar: conteúdo.

O que o público viu foi um grande apanhado de vídeos publicados por famosos no Instagram ou no YouTube. Foram exibidas cenas do chá de bebê de Isis Valverde, entrevista de Valesca para uma youtuber, casamento de Fernando Pelégio e Beca Milano, artistas nas filas das zonas eleitorais em dia de eleição. 

Nada de novidade. Aliás, algumas das pautas da estreia já haviam sido exploradas poucas horas antes no A Tarde é Sua, por Sônia Abrão e sua equipe. 

Lígia Mendes e Franklin David mostraram uma boa química na tela. O jeito levemente desbocado da apresentadora e a tranquilidade de seu companheiro ao comentar uma notícia casou bem, formando um bom contraponto. Mas sorriso e simpatia não seguram a audiência. Foram 45 minutos completamente dedicados às redes sociais dos famosos. Cansativo.

O programa lançou o "5 Coisas Que...", que consiste em revelar detalhes supostamente inéditos das vidas dos famosos. "Segredos dos artistas que só o Tricotando tem", afirmou Lígia ao introduzir o quadro. O anúncio foi mais superlativo que a realidade: Rodrigo Faro contou como faz para conquistar diariamente Vera Viel, e Jojo Todynho falou sobre sua viagem recente aos Estados Unidos.

Para um programa de fofoca, faltaram os "bafões". O competente Ricardo Feltrin, colunista do UOL, fez uma participação curta, importante e divertidíssima. Sem sombra de dúvidas, um dos melhores momentos do Tricotando. Trouxe informações exclusivas e caiu na gargalhada ao relatar o caso bizarro de uma subcelebridade britânica. Ficou menos de cinco minutos no ar. Uma pena.

A sensitiva Marcia Fernandes, colunista fixa, deu um choque de ânimo e trouxe mais vivacidade ao Tricotando. Despojada, ela não poupou críticas a alguns famosos e fez comentários ácidos, necessários para sustentar um programa deste segmento.

Basta olhar para Leo Dias, no Fofocalizando, ou até mesmo para Felipeh Campos, no A Tarde é Sua, dois profissionais que não temem as represálias dos famosos com suas acidezes e ainda cativam o público com suas coragens. Se os apresentadores não estão dispostos a se prestarem a este papel, é necessário ter alguém fixo que assuma essa função para comentar sobre a vida dos famosos.

Se a RedeTV! quer longevidade ao Tricotando, é fundamental dar atenção ao conteúdo. O programa tem a desvantagem de entrar no ar no início da noite e fica refém de noticiar as mesmas pautas já debatidas à exaustão na concorrência. Se não houver material exclusivo, o público não terá motivos para assistir. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.