Não fez sentido
Divulgação e Reprodução/TV Globo
Juliana Paiva e Edson Celulari em O Tempo Não Para e Vladimir Brichta e Deborah Secco em Segundo Sol
REDAÇÃO
Publicado em 27/12/2018 - 5h56
É fato que as tramas das novelas não necessariamente devem refletir a realidade, mas em vários momentos a teledramaturgia nacional exigiu demais da imaginação do público em 2018. De incesto a gravidez esquecida, de personagens que ressuscitaram a viagens no tempo, as emoções foram muitas, e as bizarrices também.
Em Segundo Sol, Remy (Vladimir Brichta) teve grandes reviravoltas. Primeiro, morreu numa farsa de Laureta (Adriana Esteves) e "ressuscitou" para pedir mais dinheiro. Depois, descobriu que era irmão da cafetina e tio da mulher que foi sua amante durante quase duas décadas, Karola (Deborah Secco).
Já em O Tempo Não Para, uma família inteira e seus agregados ficaram congelados durante mais de um século. Eles também "ressuscitaram" nos dias atuais, com saúde perfeita --mas estranhando os costumes que mudaram com o tempo.
O Outro Lado do Paraíso também teve um personagem que voltou à vida inesperadamente: Mariano (Juliano Cazarré), após um atentado a tesouradas.
Relembre algumas das tramas mais difíceis de engolir das novelas em 2018:
reprodução/tv globo
Remy (Vladimir Brichta) assustou Laureta (Adriana Esteves) ao reaparecer em sua banheira
Remy ressuscitou
A morte de Remy em Segundo Sol foi bastante convincente _teve até corpo no caixão e velório. Mas o autor João Emanuel Carneiro surpreendeu ao escrever a volta de Remy, triunfante na banheira de Laureta. Ela revelou que havia dopado o irmão e pagado propina a muita gente para que a morte do malandro fosse "legalizada". Enquanto isso, o amante de Karola ficou escondido em um hotel, só na vida boa. Voltou para perturbar a irmã e pedir mais dinheiro.
REPRODUÇÃO/tv GLOBO
Mariano (Juliano Cazarré) sobreviveu a tesouradas e a um enterro em O Outro Lado do Paraíso
Mariano também ressuscitou
A volta dos que não foram já havia sido tema de outro capítulo surreal neste ano. Em O Outro Lado do Paraíso, Sophia (Marieta Severo) deu várias tesouradas em Mariano, o enterrou e achou que seu problema estava resolvido. Mal sabia ela que o garimpeiro saiu da terra e caminhou, todo debilitado, até o quilombo, onde foi curado. Ele reencontrou Sophia no tribunal, para terror dela.
REPRODUÇÃO/tv GLOBO
Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco): surpresos ao descobrirem parentesco
Amante do tio
É difícil decidir quem foi a pessoa mais enganada em Segundo Sol. Karola é uma boa candidata. Passou boa parte da vida sendo aliciada por Laureta na prostituição, sem saber que a cafetina era sua mãe, e também como amante de Remy, sem imaginar que ele era seu tio. A perua ficou em choque com as novidades, mas seguiu ao lado de Remy e Laureta até morrer, com um tiro da própria mãe.
REPRODUÇÃO/tv GLOBO
A família Sabino Machado sobreviveu a um naufrágio e mais de um século de congelamento
Os ex-congelados
Toda a premissa de O Tempo Não Para requer muita imaginação do público. Só assim para achar aceitável que uma família fique congelada por mais de 100 anos após o naufrágio de um navio e chegue aos dias atuais com saúde perfeita (tanto física quanto mental). Os ex-congelados da novela das sete só foram estudados por profissionais no início da novela. A empresa de criogenia, aliás, continua funcionando bem: Amadeu (Luiz Fernando Guimarães), depois de passar mais de um mês congelado, voltará à vida normalmente, com apenas um resfriado.
REPRODUÇÃO/tv GLOBO
Mercedes (Fernanda Montenegro) resolvia qualquer problema pela via sobrenatural na trama
Mercedes, a fada-madrinha
Quando alguém tinha algum problema insolúvel em O Outro Lado do Paraíso, o melhor a fazer era recorrer a Mercedes (Fernanda Montenegro), que sempre tinha soluções do além. Ela previu o futuro várias vezes, salvou personagens da morte, ouviu muitas vozes e até ajudou Raquel (Erika Januza) a voltar a andar. A fada-madrinha do Tocantins previu até o fim do mundo na última cena da novela.
REPRODUÇÃO/tv GLOBO
Rosa (Letícia Colin) arriscou sua gravidez com muita bebedeira, brigas e atentados
Onde estava a gravidez de Rosa?
Rosa (Letícia Colin) foi a grávida mais displicente da teledramaturgia neste ano. Ela se embebedava, brigava muito, trabalhava num ambiente insalubre e até sofreu tentativa de assassinato. Tudo isso antes de sua barriga começar a aparecer, o que veio a acontecer estranhamente só da metade para o fim da gravidez.
REPRODUÇÃO/tv GLOBO
O delegado Machado (Milhem Cortaz) tem um fetiche muito curioso em O Sétimo Guardião
O delegado de calcinha
O fetiche do delegado Machado (Milhem Cortaz) por calcinhas é uma das tramas mais bizarras, mas ao mesmo tempo mais intrigantes para o público de O Sétimo Guardião. O gosto dele por lingerie é inclusive apoiado pela mulher. Resta saber o que ele fará quando a cidade toda descobrir esse segredinho.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.