Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AUDIÊNCIA DAS SÉRIES

The Witcher: 2ª temporada faz Gavião Arqueiro comer poeira nos EUA

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Henry Cavill e Freya Allan se encaram em cena da 2ª temporada de The Witcher

Henry Cavill e Freya Allan em cena da 2ª temporada de The Witcher; série estreou bem na Netflix

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/1/2022 - 19h17

A segunda temporada de The Witcher massacrou a concorrência em sua semana de estreia na Netflix. Em apenas quatro dias, a série de fantasia estrelada por Henry Cavill foi vista por 2,19 bilhões de minutos em apenas quatro dias e fez Gavião Arqueiro (2021), principal título do Disney+ no final de 2021, comer poeira na audiência dos streamings nos Estados Unidos.

Os dados foram divulgados pela Nielsen (o ibope norte-americano), que faz o levantamento da audiência nos EUA semanalmente. Com a marca, The Witcher teve mais que o dobro da vice-campeã Cocomelon (890 milhões) e quase quatro vezes mais que Gavião Arqueiro (580 milhões) no período entre 13 e 19 de dezembro.

O relatório também apontou que a semana do Natal --18 a 25 de dezembro-- registrou 183 bilhões de minutos vistos para os serviços de streaming disponíveis na TV. É o maior número semanal desde que a Nielsen passou a fazer esta medição.

Com os 183 bilhões de minutos, os serviços de streaming tiveram um terço de toda a audiência registrada em aparelhos de TV. O estudo indica que esse resultado nas plataformas foi potencializado por lançamentos dos novos episódios de fenômenos como The Witcher e Emily em Paris.

O top 5 do último período analisado pela Nielsen é completado por Criminal Minds (2005-2020), que fechou o período com 631 milhões de minutos, e a ex-líder Perdidos no Espaço (2018-2021), cuja última temporada rendeu 569 milhões --uma queda de quase 50% em comparação a semana anterior (1,02 bilhão).

Os relatórios da Nielsen analisam a audiência das plataformas Netflix, Disney+, Prime Video, Hulu e Apple TV+ vindas apenas de aparelhos de TV, excluindo as visualizações de dispositivos móveis.

Confira o top 10 completo:

  1. The Witcher (Netflix): 2,19 bilhões de minutos;
  2. Cocomelon (Netflix): 890 milhões
  3. NCIS (Netflix): 631 milhões
  4. Gavião Arqueiro (Disney): 580 milhões
  5. Perdidos no Espaço (Netflix): 569 milhões
  6. Seinfeld (Netflix): 511 milhões;
  7. NCIS (Netflix): 494 milhões;
  8. A Roda do Tempo (Prime Video): 467 milhões;
  9. Grey's Anatomy (Netflix): 420 milhões;
  10. Supernatural (Netflix): 353 milhões.

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.