AUDIÊNCIA DAS SÉRIES
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Henry Cavill e Freya Allan em cena da 2ª temporada de The Witcher; série estreou bem na Netflix
A segunda temporada de The Witcher massacrou a concorrência em sua semana de estreia na Netflix. Em apenas quatro dias, a série de fantasia estrelada por Henry Cavill foi vista por 2,19 bilhões de minutos em apenas quatro dias e fez Gavião Arqueiro (2021), principal título do Disney+ no final de 2021, comer poeira na audiência dos streamings nos Estados Unidos.
Os dados foram divulgados pela Nielsen (o ibope norte-americano), que faz o levantamento da audiência nos EUA semanalmente. Com a marca, The Witcher teve mais que o dobro da vice-campeã Cocomelon (890 milhões) e quase quatro vezes mais que Gavião Arqueiro (580 milhões) no período entre 13 e 19 de dezembro.
O relatório também apontou que a semana do Natal --18 a 25 de dezembro-- registrou 183 bilhões de minutos vistos para os serviços de streaming disponíveis na TV. É o maior número semanal desde que a Nielsen passou a fazer esta medição.
Com os 183 bilhões de minutos, os serviços de streaming tiveram um terço de toda a audiência registrada em aparelhos de TV. O estudo indica que esse resultado nas plataformas foi potencializado por lançamentos dos novos episódios de fenômenos como The Witcher e Emily em Paris.
O top 5 do último período analisado pela Nielsen é completado por Criminal Minds (2005-2020), que fechou o período com 631 milhões de minutos, e a ex-líder Perdidos no Espaço (2018-2021), cuja última temporada rendeu 569 milhões --uma queda de quase 50% em comparação a semana anterior (1,02 bilhão).
Os relatórios da Nielsen analisam a audiência das plataformas Netflix, Disney+, Prime Video, Hulu e Apple TV+ vindas apenas de aparelhos de TV, excluindo as visualizações de dispositivos móveis.
Confira o top 10 completo:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.