Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Gavião Arqueiro: Com surpresas e retornos, série da Marvel termina em alta

Divulgação/Marvel Studios

Hailee Steinfeld e Jeremy Renner se preparam para atirar flechas em cena do último episódio de Gavião Arqueiro

Hailee Steinfeld e Jeremy Renner em cena do sexto e último episódio de Gavião Arqueiro

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2021 - 13h06

Última série da Marvel a estrear no Disney+ em 2021, Gavião Arqueiro chegou ao fim com a estreia de seu sexto episódio nesta quarta-feira (22). Muito elogiada por equilibrar bem sequências de comédia e ação, a produção termina a jornada em alta entre os fãs, com algumas surpresas e retornos.

Intitulado So This Is Christmas? (Então Isso é Natal?, em tradução livre), o último episódio tratou de responder as questões que ainda estavam abertas e foi o palco para a grande batalha final que envolveu quase todos os personagens introduzidos nesta primeira temporada.

A trama começa exatamente após os eventos do episódio anterior. Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e Clint Barton (Jeremy Renner) descobriram que Eleanor (Vera Farmiga), estava por trás da morte de Armand (Simon Callow) e trabalhava em conjunto com o Rei do Crime (Vincent D'Onofrio).

Para piorar ainda mais a situação, foi Eleanor quem contratou Yelena (Florence Pugh), a nova Viúva Negra, para matar Clint e impedir que o Gavião Arqueiro descobrisse o seu envolvimento com mafiosos.

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Florence Pugh como Yelena Belova

Florence Pugh como Yelena Belova

A presença de D'Onofrio na trama foi a grande surpresa preparada pela Marvel para os fãs. Como a participação de Florence como Yelena Belova já havia sido antecipada, o retorno do Rei do Crime acabou sendo a principal novidade da série. Com Charlie Cox reintroduzido no MCU como Matt Murdock/Demolidor em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), os dois personagens da extinta série da Netflix estão oficialmente de volta à ação.

Além de reintegrar antigos rostos conhecidos, Gavião Arqueiro também preparou o público para o que esperar do futuro do Universo Marvel. Se Kate Bishop foi a grande estrela, a série ainda apresentou Alaqua Cox como Maya Lopez, a heroína Echo. A personagem é outra que ganhará uma atração no Disney+.

Como esperado, a batalha final de Gavião Arqueiro foi recheada de lutas muito bem coreografadas e flechas quase superpoderosas. Com a missão de derrubar o Rei do Crime, Kate e Clint invadem um jantar de gala para tentar salvar Eleanor e Jack (Tony Dalton) das garras do vilão.

A missão quase dá errado quando Kazi (Fra Free) e a Gangue dos Agasalhos surge para assassinar os heróis. Na tentativa de vingar a morte de Natasha Romaff (Scarlett Johansson), Yelena também aparece para completar sua missão e matar o Gavião Arqueiro.

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Alaqua Cox como Maya Lopez

Alaqua Cox como Maya Lopez

Quando a luta ganha proporções maiores, até Jack, que nos quadrinhos é conhecido como o vilão Espadachim, ganha espaço para brilhar. Kate e Yelena voltam a ter uma das melhores interações da série com a dinâmica "amigas e rivais", intercalando diálogos bem-humorados com chutes e socos. Maya, que no episódio anterior descobriu que o Rei do Crime e Kazi conspiraram para matar seu pai, também se uniu aos heróis no embate derradeiro.

Os momentos finais do episódio mostraram dois duelos emocionantes para os fãs: Clint contra Yelena, que até então não sabia dos detalhes envolvendo a morte de Natasha, e Kate versus o Rei do Crime, que funcionou quase como um teste para a jovem, enfim, ser considerada uma heroína.

Com os vilões derrotados e a sede de vingança de Yelena destruída pelos fatos da luta contra Thanos (Josh Brolin), o Gavião Arqueiro finalmente conseguiu encerrar sua missão a tempo de passar o Natal com sua família. A série ainda reservou alguns minutos para acabar com um mistério responsável por criar inúmeras teorias nas redes sociais: Laura Barton (Linda Cardellini), mulher de Clint, é uma ex-agente da SHIELD.

No final, Gavião Arqueiro se destaca como uma das séries mais divertidas da Marvel. O estúdio ainda não anunciou se a atração ganhará uma segunda temporada, e nem se o protagonismo de fato passará a ser de Hailee Steinfeld. De certo, apenas, há a segurança dos fãs de que o futuro do MCU estará em boas mãos com personagens como Kate Bishop, Yelena e Maya Lopez.


Leia também

Enquete

Você acha que a edição 2022 de No Limite vai superar a do ano passado?

Web Stories

+
Pão Pão, Beijo Beijo chega no Viva 39 anos depois: Quais atores já morreram?Resumo de Pantanal: Madeleine sofre tragédia, e Bruaca se choca com podridão do maridoGkay já fez harmonização facial? Veja antes e depois da influenciadoraNovela Pantanal: Descubra quem é Guito, o ator que interpreta Tibério na tramaEnquete: Barraqueiro x Sem graça - Vote no casal que vai gerar caos no Power Couple

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas