AUDIÊNCIA DAS SÉRIES
Divulgação/Netflix
Molly Parker e Toby Stephens em cena da terceira e última temporada de Perdidos no Espaço
Após estrear sem muito alarde, a terceira e última temporada de Perdidos no Espaço (2018-2021) dominou a audiência entre os serviços de streaming nos Estados Unidos em sua segunda semana disponível no catálogo da Netflix. Vista por 1,02 bilhão de minutos, a série de ficção científica humilhou as rivais A Ronda do Tempo, do Prime Video, e Gavião Arqueiro (2021), do Disney+.
Os números foram levantados pela Nielsen (o Ibope norte-americano), responsável por fazer a medição de audiência da TV e do streaming nos EUA. De acordo com o relatório, Perdidos no Espaço teve uma pequena queda em comparação aos 1,21 bilhão conquistados em sua semana de estreia.
O levantamento mais recente da Nielsen considerou o período entre 6 e 12 de dezembro --a terceira temporada de Perdidos no Espaço estreou no dia 1º do mesmo mês. Principal título do Disney para o final de 2021, Gavião Arqueiro foi vista por 527 milhões de minutos, quase metade da primeira colocada.
No caso de A Roda do Tempo, maior estreia de uma série original da Amazon na história, a diferença foi ainda maior. A atração encabeçada pela indicada ao Oscar Rosamund Pike (Garota Exemplar) atingiu 509 milhões de minutos, uma queda de 5% em comparação ao relatório anterior.
O segundo lugar ficou com a animação Cocomelon, título muito popular entre o público infantil dos EUA. Com 835 milhões, a produção superou o hit NCIS, terceiro colocado com 597 milhões. Na sequência aparecem Criminal Minds (2005-2020), com 572 milhões, e a sitcom Seinfeld (1989-1998), com 556 milhões.
Os relatórios produzidos pela Nielsen analisam a audiência de Netflix, Prime Video, Disney+, Hulu e Apple TV+ vindas apenas de aparelhos de TV, excluindo as visualizações de dispositivos móveis. A HBO Max ainda negocia para fazer parte do relatório semanal.
Confira abaixo a lista das 10 produções mais assistidas no último levantamento da Nielsen:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.