Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Blindspot

Sensação na Netflix, drama policial Ponto Cego vai ter uma quinta temporada?

Divulgação/NBC

Aflita, Jaimie Alexander junta as mãos em um gesto de súplica na quarta temporada de Ponto Cego

Jaimie Alexander na quarta temporada de Ponto Cego; drama policial sensação na Netflix terá novos episódios

JOÃO DA PAZ

Publicado em 15/4/2020 - 4h59

Desde o último sábado (11), a série policial Ponto Cego (Blindspot) está entre as cinco atrações mais vistas na Netflix, chegando a ser a terceira colocada no top 10 da plataforma. Os 22 episódios da quarta temporada entraram recentemente no serviço de streaming, e para quem maratonou o drama sensação no Brasil e no mundo só uma pergunta interessa: vai ter uma quinta temporada?

Sim, mas os fãs podem se preparar, pois a nova leva de episódios será a última. A quinta temporada de Ponto Cego estreia na rede americana NBC no próximo dia 30, mais curta, contando apenas com 11 episódios, metade do habitual.

A NBC precisou fazer um ajuste em relação à data de retorno da série devido à crise do novo coronavírus (Covid-19), que paralisou inúmeras produções em Hollywood. Ponto Cego estava prevista para voltar ao ar somente no segundo semestre. Mas a rede adiantou a estreia da última temporada para tapar buracos na grade de programação.

De certa forma, a pouca oferta de novas atrações na NBC acabou ajudando a produção. O drama policial será pela primeira vez exibido nas noites de quinta-feira, às 21h, que é o dia mais nobre da TV norte-americana. A atração mudou três vezes de dia e horário desde a primeira temporada, sem conseguir fidelizar o público, o que quase a levou ao cancelamento.

O mercado internacional, incluindo o Brasil, influenciou a rede, em parceira com a produtora Warner Bros., a continuar com Ponto Cego até a quinta temporada. Ano após ano, a série cai em audiência nos EUA: de 6,92 milhões de telespectadores em média por episódio na primeira temporada para 2,78 milhões, na quarta. Mas em todo mundo ela vai bem (é atração também da Globo).

Ponto Cego estreou em 2015 com muito burburinho. A trama diferente chamou a atenção. Jane Doe (Joana Ninguém, vivida por Jaimie Alexander) sofre amnésia e não se lembra como foi parar nua em plena Times Square, em Nova York.

Ela também não faz ideia de como mais de duzentas tatuagens foram parar em seu corpo. O FBI (a polícia federal norte-americana) embarca na missão para descobrir sua verdadeira identidade. O agente Kurt Weller (Sullivan Stapleton) é quem chefia as investigações.

[Atenção: spoilers da quarta temporada a seguir]

A ansiedade por uma quinta temporada faz sentido. A leva de episódios que entrou na Netflix no sábado terminou com um gancho daqueles. Jane, Weller e outros agentes do FBI foram incriminados por um esquema chamado Projeto Helios.

Eles foram se esconder em uma cabana remota, fugindo das autoridades. A vilã Madeline Burke (Mary Elizabeth Mastrantonio) ordenou que um míssil fosse direcionado ao local, para matar todos eles (ao invés de levá-los a julgamento).

A cabana explodiu, foi para os ares e virou uma bola de fogo. Jane viu tudo do lado de fora. Dentro estavam Weller, Edgar Reade (Rob Brown), Tasha Zapata (Audrey Esparza) e Patterson (Ashley Johnson).

Alguém vai escapar milagrosamente? Fica a dica de Martin Gero, criador da série, dada em entrevista ao site TV Line: "É seguro afirmar que nem todo mundo de dentro da cabana vai sair vivo dessa".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.