Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

General Hospital

Novela dos EUA arma truque para não sair do ar em meio a crise do coronavírus

Divulgação/ABC

O ator Roger Howarth em um leito hospitalar, de olhos fechados, em cena da novela americana General Hospital

O ator Roger Howarth no papel de Franco na novela General Hospital, a mais antiga dos Estados Unidos

REDAÇÃO

Publicado em 1/4/2020 - 15h46

Enquanto no Brasil as novelas da Globo saíram do ar devido a crise do novo coronavírus (Covid-19), com gravações suspensas para evitar a proliferação da doença, um folhetim norte-americano armou um truque para não ter o mesmo destino. General Hospital, trama da rede ABC, vai exibir reprises às sextas para não gastar o estoque de capítulos inéditos.

Nos Estados Unidos, é comum as novelas terem dezenas de capítulos gravados à frente dos que estão no ar. Por exemplo, General Hospital tem episódios inéditos para serem exibidos até o final de maio, conta feita logo após os trabalhos terem sido interrompidos no último dia 17. A previsão inicial era que as gravações seriam retomadas no dia 10 de abril.

Porém, o cenário da pandemia do coronavírus mudou rapidamente nos EUA. O país atualmente é o líder em casos confirmados da Covid-19 em todo o mundo. O pico da doença ainda está por vir, segundo alertam os médicos especialistas no assunto. Assim, a normalidade deve demorar a voltar. Prever o futuro fica impossível.

Novela americana mais antiga, lançada em 1963, General Hospital não é a única que sofre ao ver o estoque de capítulos inéditos acabar durante a crise. As duas novelas da rede CBS, The Young and the Restless e The Bold and the Beautiful, estão em uma situação mais delicada, com a perspectiva de novos capítulos terminarem no começo de maio.

O único folhetim em uma situação confortável é Days of Our Lives, da NBC, com uma frente de episódios inéditos que deve durar até setembro.

Com mais norte-americanos em casa, obedecendo orientação das autoridades, as novelas tiveram a audiência turbinada nas últimas semanas (por lá, são exibidas à tarde). General Hospital bateu recordes com uma quantidade de telespectadores inédita em dois anos. As outras também registram marcas não vistas há muito tempo.

General Hospital explora diferentes histórias dentro de um hospital na fictícia cidade de Port Charles, narrando os passos da vida de pacientes e médicos. É a novela norte-americana com o maior número de Emmys, 13, o último recebido em 2017.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.