Nova série

Atriz de Blindspot enfrenta sessão de 6 horas para receber mais de 200 tatuagens

Reprodução/ScreenSlam

Maquiadores aplicam tatuagem adesiva no pescoço de Jaimie Alexander, atriz de Blindspot - Reprodução/ScreenSlam

Maquiadores aplicam tatuagem adesiva no pescoço de Jaimie Alexander, atriz de Blindspot

JOÃO DA PAZ - Publicado em 23/10/2015, às 04h50

As tatuagens da atriz Jaimie Alexander são o grande atrativo de Blindspot, série que acaba de estrear na Warner Channel e ganha uma minimaratona neste domingo. Isso não quer dizer que a série é ruim. Pelo contrário. Os mais de 200 desenhos no corpo da atriz são uma espécie de mapa do tesouro, trazem pistas de crimes que ainda vão ocorrer. Além de revelar segredos, as tatuagens apontam para uma teoria da conspiração entre o FBI (a polícia federal norte-americana) e a CIA (Agência Central de Inteligência do governo dos Estados Unidos).

A personagem de Jaimie é chamada pelo FBI de Jane Doe, o equivalente a Joana-Ninguém em português, uma pessoa sem identidade. Nem ela sabe como foi parar em uma sacola gigante abandonada na Times Square, no centro de Nova York, um dos lugares mais movimentados do mundo. Jane Doe não sabe seu nome, muito menos quem tatuou todo o seu corpo.

Ao contrário da personagem, Jaimie conhece muito bem os autores dos desenhos. A cada três dias de gravações, ela passa seis horas com três tatuadores cobrindo todo o seu corpo. Eles são liderados pelo maquiador Christien Tinsley, responsável por tatuagens em séries como American Horror Story, True Blood e Prison Break. Tinsley foi indicado ao Oscar de maquiagem em 2004 pelo filme A Paixão de Cristo.

Cada arte no corpo de Jaimie é uma versão trabalhada de tatuagens adesivas comuns. A aplicação é semelhante: coloca-se o papel sobre o corpo e se passa uma esponja molhada por cima. A principal diferença é a resistência, principalmente ao suor. As tatuagens especiais permitem que Jaimie atue a todo o vapor nas cenas de ação. As tatuagens ficam no corpo da atriz durante três dias.

Esse trabalho árduo só é feito quando o corpo da personagem é mostrado por completo. A produção planeja a gravação do máximo de cenas possíveis dela quase toda nua nos três em que duram as tatuagens. Quando não é necessário mostrar todo o corpo, Jaimie só ganha desenhos nas partes que aparecem, como pernas, braços, ombros, pescoço e parte do peito.

As tatuagens de Jaimie Alexander em Blindspot

A minimaratona de Blindspot na Warner será neste domingo (25), a partir das 22h. Serão exibidos os três primeiros episódios da série. Os inéditos vão ao ar nas noites de terça, às 22h30.

Após encontrar Jane Doe na rua, o agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton) se assusta ao ver o seu nome tatuado nas costas da mulher. A chefe dele, Bethany Mayfair (Marianne Jean-Baptiste), o questiona. Ele se lembra de que uma vizinha, de nome Taylor Shaw, desapereceu há 25 anos e passa a buscar em exames de DNA alguma relação entre Jane e sua amiga de infância. Enquanto isso, os primeiros crimes relacionados às tatuagens começam a ocorrer.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook