Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Décima Temporada

Saída de Michonne e volta de Maggie: O que vem por aí em The Walking Dead

Imagens: Divulgação/AMC

Danai Gurira no oitavo episódio da décima temporada de Walking Dead, exibido no último domingo (24)

Danai Gurira no oitavo episódio da décima temporada de Walking Dead, exibido no último domingo (24)

JOÃO DA PAZ

Publicado em 26/11/2019 - 5h18
Atualizado em 26/11/2019 - 5h19

A décima temporada de The Walking Dead entrou no seu hiato habitual com um episódio agridoce, exibido no último domingo (24), mas que não apagou o bom momento que o drama zumbi desfruta no quesito boas histórias. A segunda metade da atual leva de episódios começa em fevereiro e promete fortes emoções, como o adeus de Michonne (Danai Gurira), a volta de Maggie (Lauren Cohan) e a introdução de uma nova personagem.

Outro ponto alto será a explosão de vez da guerra contra os Susurradores, os inimigos da temporada, que por enquanto está em banho-maria, uma guerra fria. E nesse bojo, será selado o destino de Alpha (Samantha Morton), a maior vilã de toda a série até o momento.

Confira o que esperar da segunda metade da décima temporada de Walking Dead:

Adeus, Michonne

O coração do fã de Walking Dead começou a apertar durante o oitavo episódio da temporada. A série mandou Michonne (Danai Gurira) para o meio do mar em uma missão para caçar armas com potencial de acabar de vez com a vilã Alpha. Essa viagenzinha é o indício de que chegou a hora de se preparar para dar o adeus.

A saída de Danai Gurira está certa --o anúncio foi feito antes mesmo da temporada começar. Os roteiristas tiveram a oportunidade de amarrar bem a história da personagem, que provavelmente não morrerá, pois deve marcar presença nos filmes de Walking Dead, protagonizados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln).

O caminho da jornada de Michonne tem tudo para casar com alguma história que será narrada nos longas. O público está no aguardo para ver como isso será feito.

Bem-vinda, Maggie

Na New York Comic-Con, realizada em outubro, a atriz Lauren Cohan surpreendeu os fãs ao aparecer disfarçaca no painel de Walking Dead. Ela estava lá por um bom motivo: o anúncio da renovação da série para a 11ª temporada foi feito no evento de cultura pop, mas foi acompanhado a revelação de que Maggie, a personagem vivida por Lauren durante sete temporadas, estará de volta.

O detalhe é que a showrunner do drama zumbi, a idolatrada Angela Kang, deu dicas de que Maggie pode aparecer antes do esperado, o que só provoca ansiedade nos fãs, que desde a saída da atriz na temporada passada sabem que Maggie está viva apenas por meio de menções feitas a ela durante os episódios.

Em entrevista para o site Deadline publicada no último domingo, Angela deu uma pista que não poderia ser mais clara: "Ela [Maggie] será uma personagem regular na 11ª temporada, mas sabe como é, podemos vê-la antes disso."

Com um show de atuação, a atriz Samantha Morton faz a vilã Alpha ser temida e odiada


Alpha vai morrer?

A imbatível vilã Alpha, aquela que realmente causa um medo genuíno tanto no telespectador quanto nos sobreviventes do apocalipse zumbi, está com os dias contados. Cada vez mais o cerco se fecha contra ela, e uma guerra de fato vai eclodir entre os seus súditos, os Sussurradores, contra os mocinhos.

Resta saber o que vai acontecer com ela. Praticante de decapitação, Alpha terá um destino ameno como o de Negan, vivido por Jeffrey Dean Morgan (preso e tratado como um pet) ou vai morrer drasticamente? Seja como for, Alpha deixou sua marca na série, graças ao trabalho impecável da atriz Samantha Morton, digna de ser indicada às maiores premiações de Hollywood.

Negan do bem x Negan do mal

Principal personagem da décima temporada, Negan provoca debates interessantes entre os fãs da série. Uns defendem que ele sempre será mau, enquanto outros advogam a favor da redenção do vilão. Tanto destaque fez o personagem ser o mais admirado pelos telespectadores, que chiam quando ele não aparece em um episódio.

No olho do furacão, infiltrado no QG dos Sussurradores, Negan vai estar em que time na guerra? Ele vai dar razão a qual lado do debate? Veremos indiscutivelmente um Negan do bem ou um Negan do mal, no fim das contas?

Nova personagem

A segunda metade da décima temporada de Walking Dead vai introduzir uma personagem-chave, que pode indicar que o fim da série está logo ali. A espirituosa Juanita Sanches, apelidada de Princesa, será interpretada por Paola Lázaro (Máquina Mortífera). Ela foi crucial nas últimas páginas da HQ de Walking Dead, na qual a produção televisiva se baseia.

Nos quadrinhos, Juanita aparece no meio do caminho de um grupo de sobreviventes, que estavam em uma jornada em direção à Commonwealth, a maior comunidade já vista em The Walking Dead. Solitária, a Princesa morava em Pittsburgh, na Pensilvânia. Ele se juntou ao grupo e ficou com os sobreviventes até o fim.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.