Recap S10E02

Em episódio especial, The Walking Dead revela segredos dos Sussurradores

Divulgação/AMC

A atriz Samantha Morton, a vilã Alpha, em cena do segundo episódio da décima temporada de Walking Dead

A atriz Samantha Morton, a vilã Alpha, em cena do segundo episódio da décima temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ - Publicado em 13/10/2019, às 22h57

[Atenção: este texto contém spoilers]

Após uma estreia de temporada que pegou fogo, The Walking Dead abriu espaço para um episódio especial. Exibido na noite deste domingo (13), o capítulo We Are the End of the World (Nós Somos o Fim do Mundo) tirou a máscara dos Sussurradores, os maiores e mais temidos vilões da série, e revelou a intimidade e origem do grupo que se camufla entre os zumbis.

A história, com muito terror, transita entre os acontecimentos do presente e de sete anos atrás, quando Alpha (Samantha Morton) e sua filha, Lydia (aqui interpretada por Havana Blum), se deparam pela primeira vez com um homem gigante e sombrio, que logo em seguida se tornaria Beta (Ryan Hurst), braço direito da vilã careca e apavorante.

No passado, mesmo sem máscaras, Alpha e Lydia já andavam entre os mortos-vivos. Elas cobriam o rosto com o sangue dos zumbis, sussurravam entre si e andavam cambaleantes. Um vacilo da garota fez com que o bando percebesse mãe e filha ali no meio e partissem para cima. A dupla conseguiu fugir encontrando abrigo em um prédio.

Lá, Alpha se deparou com Beta, que até então era um homem que não dizia qual era o seu nome nem sua origem. O desenrolar do episódio revelou segredos sobre ele: um amigo seu morreu no apocalipse, o homem zumbificado foi finalizado por Alpha, e a camisa que Beta usa atualmente pertencia a essa pessoa. Para nunca mais esquecer dele, Beta cortou a pele da face zubificada do rapaz e passou a usá-la sob seu rosto.

Eis, então, a origem sobre o visual sinistro dos Sussurradores. Alpha convenceu o novo colega a se juntar a ela e passar a viver junto com os mortos-vivos, sob a bandeira do mais puro nilismo e o menor apreço pelo ser humano.

Mantra

O final da estreia da décima temporada mostrou Alpha encarando Carol (Melissa McBride), com um olhar desafiador, pois a sobrevivente cruzou a fronteira demarcada pela vilã. O segundo episódio apresentou eventos anteriores a essa cena, pelo ponto de vista dos Sussuradores.

A série fez questão de destacar que Alpha e Beta, para o bem ou (mais) para o mal, têm uma conexão especial. Eles brigam, se desentendem e levantam a voz um contra o outro. Mas acabam entrando em um acordo.

Os dois concordaram que, após Beta ver um sinal de fumaça no horizonte, algo tem de ser feito contra os sobreviventes: "Eles devem ter cruzado [a fronteira]", disse Alpha, "nós temos de ensinar a eles uma lição". É a deixa da guerra definitiva entre os Sussurradores e os sobreviventes.

Com as mãos entrelaçadas e olho no olho, Alpha e Beta entoaram juntos o mantra dos Sussurradores: "Caminhamos na escuridão, somos livres. Nos banhamos no sangue, somos livres. Não amamos nada, somos livres. Não tememos nada, somos livres. Não precisamos de palavras. Aceitamos todos os mortos, somos livres. Este é o fim do mundo. Agora é o fim de tudo. Nós somos o fim do mundo."

Em outra atuação magnifica, Samantha Morton deu mostras de ser uma das melhores atrizes (a melhor?) de The Walking Dead. Em dobradinha com Hurst, ela evocou com primazia toda a vilania de Alpha, além de expor que atrás da faceta brava há uma mulher hipócrita e frágil, essencialmente humana. Mas, assim como o parceiro Beta, precisa esconder essas "falhas" e não perder a pose de durona.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook