Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

É uma princesa

Entenda por que nova personagem de Walking Dead indica o fim da série

Montagem/Divulgação/Fox

Montagem com imagem da personagem Princesa ao lado de Paola Lázaro, nova atriz de Walking Dead

Paola Lázaro, aqui em cena da série Máquina Mortífera, será a personagem Princesa em The Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 10/10/2019 - 5h31

A décima temporada de The Walking Dead, que estreou no último domingo (6), vai ganhar uma nova personagem, querida dos fãs da HQ na qual a série se baseia. A espirituosa Juanita Sanchez, apelidada de Princesa, será interpretada por Paola Lázaro (Máquina Mortífera). A adição ocorrerá em um momento crucial e indica que o drama zumbi caminha para o fim.

[Atenção: spoilers da HQ a seguir]

Princesa foi uma personagem presente nas páginas de Walking Dead no arco derradeiro da publicação, encerrada em julho. Ela fez parte das últimas 22 edições, aquelas que narram a rotina da comunidade de Commonwealth, a maior já vista em The Walking Dead. Princesa foi até capa de três edições da HQ.

A atual temporada vai adaptar a Guerra contra os Sussurradores até o desfecho. Entre o fim da batalha e a estreia de Princesa na HQ se passaram dez edições, sinal de que haverá outro salto no tempo considerável em The Walking Dead.

A inevitável entrada de Princesa e a apresentação de Commonwealth eram esperados mais para a frente, lá pela 11ª temporada, já confirmada pelo canal AMC. Como a introdução será na atual leva de episódios, isso quer dizer que Walking Dead acelera a história e logo esgotará os acontecimentos de sua fonte principal, a HQ.

Vale lembrar que a franquia The Walking Dead já tem engatilhada uma nova série, a terceira. Ainda sem nome e prevista para a primavera norte-americana, essa atração vai acompanhar a primeira geração nascida no mundo do apocalipse zumbi.

Princesa solitária

Na HQ, Michonne liderou um grupo de sobreviventes em direção a uma nova comunidade, a Commonwealth. Eles encontram Juanita Sanchez no meio do caminho, na cidade de Pittsburgh, Estado de Pensilvânia. Abusada pelo padrasto e meio-irmão na infância, Juanita sobreviveu durante anos sozinha. Sem nenhum humano por perto para socializar, ela juntava forças para viver e se autodenominou a Princesa de Pittsburgh.

Princesa em sua primeira capa da HQ de Walking Dead

Para lá de animada, Princesa ficou muito feliz ao se deparar com Michonne e os outros sobreviventes. Como de praxe, criou-se um debate sobre se ela poderia se juntar ao grupo ou não. Princesa acabou sendo aceita e ficou na história até o desfecho.

A jovem descendente de mexicanos terminou The Walking Dead bem viva e até casada. Ao longo de sua participação, Princesa fez boas amizades com Michonne, Eugene, Magna e Yumiko.

Ela tinha como característica um jeito de se vestir bem despojado, que incluía blusas de cores chamativas e óculos escandalosos, o que fez com que outros personagens passassem a julgá-la pela aparência. Princesa também deu um jeito de tingir os cabelos de roxo em pleno apocalipse zumbi.

Quem é Paola Lázaro

Porto-riquenha, Paola Lázaro tem uma carreira recente na atuação. Está na ativa desde 2015. Ela tem mais experiência como roteirista, formada pela Universidade Columbia, em Nova York. Como atriz, Paola fez alguns pequenos trabalhos e passou a chamar a atenção ao atuar na terceira e última temporada de Máquina Mortífera (2016-2019), na pele da detetive Luisa Gutierrez.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.