Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Drama zumbi

Cartinhas e amizades abaladas: Como The Walking Dead mantém Maggie viva?

Divulgação/AMC

A atriz Lauren Cohan em cena da nona temporada de Walking Dead, a última em que ela apareceu

A atriz Lauren Cohan em cena da nona temporada de Walking Dead, a última em que ela apareceu

JOÃO DA PAZ

Publicado em 8/11/2019 - 4h55

A série The Walking Dead usa e abusa da criatividade para manter Maggie viva no apocalipse zumbi. Mesmo após a saída da atriz Lauren Cohan, no ano passado, a personagem continua presente na trama. Ela toma decisões e até demonstra insatisfação com uma amiga. Vez ou outra, os sobreviventes contam novidades sobre ela, que só se comunica por cartinhas.

Essa estratégia tem um fundamento: Maggie sumiu juntamente com Rick (Andrew Lincoln) no quinto episódio da temporada passada. Ela partiu em uma jornada com Georgie (Jayne Atkinson) para trabalhar em uma comunidade, provavelmente a Commonwealth, e buscar outros traços de civilização. Já Rick foi raptado, embora os sobreviventes achem que ele morreu, depois de explodir uma ponte.

Tais destinos traçados pelos personagens ocorreram por decisões pessoais dos atores, que optaram por sair da série. Lincoln deu um adeus definitivo e vai protagonizar três filmes dentro do universo de Walking Dead. Já Lauren resolveu se aventurar em uma outra série, a cancelada Whiskey Cavalier (2019). Com o fim do drama de espiões, atualmente no ar na Globo, ela voltará para a atração zumbi.

Maggie não foi morta em The Walking Dead justamente pois havia essa possibilidade da atriz voltar. Nesse hiato, a personagem foi citada com detalhes em quatro episódios do drama zumbi, dos 16 exibidos desde a saída da atriz.

reprodução/AMC

Jesus (Tom Payne) lê a primeira carta que recebeu de Maggie, endereçada para Hilltop


Comando à distância

O principal meio de comunicação de Maggie com os sobreviventes é a boa e velha carta. No sétimo episódio da nona temporada, Jesus (Tom Payne) recebeu uma correspondência da viúva e revelou para Tara (Alanna Masterson) o conteúdo. Maggie contou que estava feliz e que tudo corria bem. Com a sua ausência, Jesus foi quem assumiu o comando da Colônia Hilltop.

Fora de lá, ninguém sabia o paradeiro de Maggie e do bebê Hershel. Caso de Michonne (Danai Gurira), que recebeu a notícia das novas aventuras da ex-mulher de Glenn (Steven Yeun) da boca de Siddiq (Avi Nash), e ficou surpresa.

A série deixou bem claro que Jesus e Tara conversavam com frequência com Maggie. Isso ficou evidente assim que eles se encontraram para trocar mercadorias com Ezekiel (Khary Payton) e Carol (Melissa McBride), quatro episódios depois.

Jesus chegou a soltar que Maggie "até queria agradecer vocês pessoalmente por tudo", indicando que ela estava por dentro do que andava acontecendo nas comunidades. Tanto que, sem especificar, ele falou que Maggie estava "de mal" com Michonne, por reprovar algumas atitudes da guerreira, que assumiu um papel de liderança entre os sobreviventes após o desaparecimento de Rick.

Antes da nevasca chegar no último episódio da temporada passada, Magna (Eleanor Matsuura) compartilhou com Michonne que Maggie ficou incomunicável durante um tempo. "O conselho de Hilltop mandou várias cartas para ela, mas não obtivemos respostas", disse. Vale lembrar que, nesse ponto da história, Jesus e Tara estavam mortos e havia uma incerteza sobre o que fazer com a colônia.

Logo no primeiro episódio da atual décima temporada, The Walking Dead voltou a falar de Maggie e mostrar ao telespectador em qual estágio ela está, agora até se correspondendo com a comunidade de Oceanside, local que recebe os sobreviventes para colocar em prática um treinamento militar. E Daryl (Norman Reedus) comentou, em uma conversa com Carol, que entende o que Maggie está fazendo com Georgie, demonstrando respeito e admiração pela viúva.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.