Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S09E10

Assassina e maternal: Saiba quem é Alpha, a líder dos Sussurradores de Walking Dead

Imagens: Divulgação/AMC

A atriz Samantha Morton no décimo episódio da nona temporada de Walking Dead; ela dá vida à vilã Alpha - Imagens: Divulgação/AMC

A atriz Samantha Morton no décimo episódio da nona temporada de Walking Dead; ela dá vida à vilã Alpha

JOÃO DA PAZ

Publicado em 18/2/2019 - 5h36

[Atenção: este texto contém spoilers]

Como se fosse um videogame, The Walking Dead agora está na fase dos Sussurradores. A cada episódio, o público conhece mais um pouco dos novos vilões da série, e ontem (17) foi a vez de saber mais da líder desse grupo, a mentirosa, assassina e maternal Alpha.

Na semana passada, ela deu às caras apenas no final do capítulo, mas com uma máscara de zumbi. Desta vez, no capítulo intitulado Omega, o telespectador viu o rosto da vilã, interpretada pela duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton.

Em um bom ritmo, o episódio foi até aos primeiros dias pós-apocalipse zumbi para apresentar quem era Alpha antes de ela liderar os Susssuradores. Quem relembrou as histórias do passado foi a sua filha, Lydia (Cassady McClincy), presa em uma cela improvisada na Colônia Hilltop.

As cenas de flashback ilustravam os relatos da garota para Henry (Matt Lintz) e Daryl (Norman Reedus). Ainda criança, Lydia viu de perto as pessoas se desesperarem ao não saberem bem o que estava acontecendo quando os mortos começaram a virar zumbis. Com um grupo de pessoas isoladas em um subsolo, Alpha começou a demonstrar os primeiros traços de liderança.

Esta é Alpha (Samantha Morton), nova vilã da série

Grande parte da memória de Lydia continha mentiras, todas contadas pela mãe. A principal delas foi a de que um zumbi acabou atacando seu pai, motivo de sua morte. Porém, foi Alpha quem matou o marido a sangue frio, com um corte na garganta. Tudo porque ele não queria que ela fugisse do bunker com a garota.

Lydia teve uma infância traumática. A própria mãe lhe torturava psicologicamente, deixando que a menina crescesse achando que a morte do pai tivesse sido sua culpa. Além de maus tratos físicos, Alpha chegou ao ponto de permitir que a filha fosse estuprada, seguindo um tipo de doutrina dos Sussurradores.

A líder acredita que seu súditos devam seguir os seus instintos mais primitivos. A mulher não deve ser salva de um ataque desse tipo e tem de mostrar que é forte para superá-lo sozinha.

Não á toa que Lydia é tão atormentada e vive em um grande conflito. Por isso, sempre é bom ressaltar o trabalho da atriz Cassady McClincy, que nos dois últimos episódios conseguiu imprimir todas as angústias dessa personagem fascinante e que terá um papel importantíssimo em The Walking Dead daqui para frente.

Independentemente de tudo isso, desse passado sombrio, Alpha é maternal. Ao descobrir que a filha foi raptada, ela reuniu alguns de seus seguidores e marchou rumo a Hilltop. Em uma cena impactante, que encerrou o capítulo, ela chegou no portão da colônia e disse que só quer uma coisa que os sobreviventes têm: sua filha.

Tara líder
Se a vinheta de abertura serve como algum termômetro de relevância, a atriz Alanna Masterson é quarta na hierarquia de Walking Dead. Intérprete de Tara, ignorada na sétima temporada, Alanna aparece na vinheta depois apenas de Norman Reedus, Melissa McBride (a Carol) e Danai Gurira (a Michonne); essas duas últimas não deram às caras em Omega.

Tara tomou atitudes importantes de liderança em Hilltop, indício de que ela assumiu a responsabilidade de ocupar o lugar de Maggie (Lauren Cohan). Só terá de dividir algumas decisões com Daryl, que também se comporta como um líder da colônia.

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?