Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S10E08

The Walking Dead termina 2019 com morte, caverna de zumbis e novo personagem

Imagens: Divulgação/AMC

Rosita (Christian Serratos) prepara ataque contra zumbi de capacete no último episódio de 2019 de The Walking Dead

Christian Serratos na despedida de Walking Dead de 2019; Rosita prepara ataque contra zumbi de capacete

JOÃO DA PAZ

Publicado em 25/11/2019 - 0h13

[Atenção: este texto contém spoilers]

A décima temporada de Walking Dead se despediu de 2019 com um episódio aquém dos anteriores, mas mesmo assim bem movimentado, com morte, caverna de zumbis e introdução de um novo personagem. Exibido no domingo (24), o oitavo capítulo, intitulado de The World Before (O Mundo Antes) não teve Negan (Jeffrey Dean Morgan) e encaminhou a despedida de Michonne (Danai Gurira).

Logo no começo, a série deixou claro como o sorridente e palhaço médico Dante (Juan Javier Cardenas) se infiltrou no grupo dos sobreviventes, escondendo sua verdadeira identidade de um sussurrador enviado por Alpha (Samantha Morton) para ser um espião em Alexandria e causar uma paranoia.

Dante viveu dentro dos muros da comunidade durante quatro meses, sem ninguém suspeitar de nada. Nesse período, ele foi aceito como um médico, profissão que exerceu antes do surto zumbi, e se aproximou de Siddiq (Avi Nash), seu colega de trabalho. Contudo, tanta afinidade gerou desconfiança e, para não ser descoberto, Dante tomou uma atitude intempestiva e matou Siddiq.

Calada por quase toda temporada, a durona Rosita (Christian Serratos) finalmente brilhou. Sozinha, ela confrontou Dante sobre o paradeiro de Siddiq, pai de sua bebê, e em um momento Rambo conseguiu escapar de ser morta pelo médico traíra, impedir que o Siddiq zumbificado pegasse sua filha, nocautear o sussurrador agente secreto e ainda salvar a criança, que não sofreu um arranhou sequer.

Quando parecia que The Walking Dead colocaria Dante naquela lenga-lenga de "vamos conversar com esse cara e ver o que ele tem a nos dizer", o padre Gabriel (Seth Gilliam) mostrou estar farto desse papo furado. Ele invadiu a cela na qual o médico estava, a mesma que abrigou Negan, e o matou a sangue frio, desferindo várias facadas. O religioso namorado de Rosita não demonstrou uma gota de piedade e em seguida ateou fogo no corpo do sussurrador, sem remorso.

Samantha Morton, a Alpha, com semblante de desentendida em cena de The Walking Dead


Zumbis na caverna

Os chamados episódios de meia-temporada de The Walking Dead sempre terminam com ganchos, com a última cena cortada bem no ápice de um acontecimento importante. Desta vez, a espera até o ano que vem será para saber como um grupo de sobreviventes vai sair da armadilha que caíram, armada por Alpha: eles foram parar em uma caverna cheia de zumbis.

Aliás, se tem uma coisa que os sobreviventes do apocalipse zumbi ainda não aprenderam depois de tantos anos, é se livrar de armadilhas. Agora, Carol (Melissa McBride), Daryl (Norman Reedus), Aaron (Ross Marquand) e a turma de Magna (Nadia Hilker) quebraram a cara.

Todos eles estavam tentando proteger Carol, que desembestou pela floresta assim que viu Alpha no meio do mato (ou seria mais uma das alucinações da ex-dona de casa?). De qualquer maneira, quem estava com ela a seguiu entre as árvores e acabou preso na caverna. Muito provavelmente, a maioria vai escapar dessa --mas vai ter um personagem que vai morrer. Resta saber como.

Michonne, vivida por Danai Gurira, está com sua história a caminho do fim no drama zumbi


Despedida

Assim como Rosita, outra personagem encostada nessa décima temporada foi a guerreira Michonne (Danai Gurira). A atriz vai deixar The Walking Dead na atual leva de episódios, e a série deu uma dica de como será essa despedida.

Em Oceanside, ela encontrou Virgil (Kevin Carroll, ex-The Leftovers), um ser totalmente suspeito em uma primeira análise, mas que mostrou poder ajudar os sobreviventes. Ele estava no litoral porque só queria voltar para casa, localizada em uma ilha com uma base naval instalada, cerca de dois dias de viagem de distância.

Segundo Virgil, lá existem armas que podem acabar com as hordas de zumbis dos Sussurradores, em um ataque capaz de destruir de vez esse inimigo. Michonne topou ir com o desconhecido até lá e ver o que podem fazer. A personagem vai aparecer em outros episódios da segunda metade da oitava temporada, porém o terreno para seu adeus já está pronto.

Da ilha, por exemplo, ela pode ficar sabendo que Rick está vivo, com uma comunicação via rádio ou algo parecido, e ir atrás do seu grande amor.

Assim, uma trama dos três filmes previstos de Walking Dead estaria pronta, já que é extremamente provável que Danai Gurira dividirá cenas com Andrew Lincoln nos longas do drama zumbi. Ainda não há uma data oficial de lançamento para as produções no cinema.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.