Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Recap S10E06

Em Walking Dead, Carol trapaceia Daryl, e Negan faz vestibular para agradar Alpha

Divulgação/AMC

Norman Reedus olha para Melissa McBride em cena do sexto episódio da décima temporada de Walking Dead

Os atores Norman Reedus e Melissa McBride no sexto episódio da décima temporada de Walking Dead

JOÃO DA PAZ

Publicado em 11/11/2019 - 0h02

[Atenção: este texto contém spoilers]

Com exceção de Michonne (Danai Gurira), The Walking Dead deu espaço aos seus principais personagens no sexto episódio da décima temporada, exibido no domingo (10). Apropriadamente chamado de Bonds (melhor traduzido como "Criar Laços"), o capítulo focou na amizade entre Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride). E colocou os dois maiores vilões recentes do drama zumbi frente à frente: Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Alpha (Samantha Morton).

A relação entre Daryl e Carol é especial, daquelas que só com uma troca de olhares dá para saber o que o outro quer dizer. Mais especificamente, a ex-dona de casa mansa conhece o galã do apocalipse zumbi por completo. Por isso, foi interessante observar os dois juntos, com a mulher sábia dos cabelos grisalhos antecipando os movimentos do amigo.

Ela enganou Daryl várias vezes em um único dia, tudo para ele a acompanhar em uma missão. Primeiramente, Carol disse que o plano era avistar Negan, que fugiu de Alexandria. Mas, na verdade, sua ideia era atacar Alpha, por quem nutre um ódio mortal, que aparentemente não vai cessar até que a vilã morra.

Sem saber dizer não, Daryl adentrou na missão e foi seguindo Carol. No final das contas, eles encontraram uma horda de zumbis com alguns Sussurradores infiltrados, súditos de Alpha, e ficaram entre a vida e a morte. A ponto do galã ter de matar um zumbi e se cobrir com o sangue do morto-vivo para se camuflar no bando e não ser mordido.

Tudo isso com uma única finalidade: Carol capturou um seguidor de Alpha com o intuito de levá-lo para Alexandria e tentar tirar dele alguns segredos de sua líder. Daryl, que quase foi dessa para a melhor, percebeu que foi trapaceado pela amiga. Ele nada pôde fazer para reverter a situação, que com esse sequestro pode agravar ainda mais a guerra fria entre os sobreviventes e os Sussurradores.

Negan sussurrador

Maior força de Walking Dead nesta décima temporada, Negan teve novamente grandes momentos no sexto episódio. Detido pelos Sussurradores, o vilão carismático não conseguiu cativar aquelas pessoas estranhas. Nem seu sorriso debochado e piadinhas funcionaram. Ele foi obrigado a fazer uma espécie de vestibular para provar que era digno de virar um sussurrador.

O barbudo duro na queda teve que dar uma de coveiro sob as ordens de Beta (Ryan Hurst), o braço direito de Alpha. Outro teste foi matar um porco robusto com um punhal minúsculo.

No melhor estilo missão dada é missão cumprida, Negan foi exemplar nos exames. Até mesmo em uma trairagem de Beta, que não foi com a cara do vilão intruso, visto por ele como uma ameaça ao bem-estar dos Sussurradores. O gigante deixou Negan ao relento, no meio de um monte de zumbis, em uma floresta.

Sem poder contar com o punhal, que quebrou após o primeiro golpe que ele deu no crânio de um morto-vivo, o vilão escapou da emboscada e apareceu, de manhã, no acampamento dos Sussuradores.

Ignorando Beta, ele caminhou ao encontro de Alpha e, com um pedaço de madeira ensanguentado escorado no ombro, se ajoelhou perante a vilã careca, jurando lealdade e dizendo estar pronto para vestir uma máscara zumbi.

Ela aceitou a veneração, apenas pedindo que Negan se calasse, colocando o dedo indicador na boca e disparando um sussurro.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.