Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NINGUÉM TÁ OLHANDO

Kéfera encara intensivão de astrologia em série da Netflix: 'Sem fazer bobagem'

Aline Arruda/Netflix

A atriz Kéfera Buchmann em cena da comédia Ninguém Tá Olhando, da Netflix

A atriz Kéfera Buchmann em cena da comédia Ninguém Tá Olhando, da Netflix: ligação astral

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2019 - 5h24

Kéfera Buchmann decidiu sair de sua zona de conforto para atuar em Ninguém Tá Olhando, comédia existencial da Netflix na qual interpreta Miriam, uma feminista vegana que trabalha em diversos bicos, de animação de festa infantil a leitura de mapa astral. Para isso, fez um intensivão de astrologia. "Não queria chegar fazendo bobagem", explica a atriz de 26 anos.

"Eu fiquei mergulhada nesse curso em um fim de semana, sexta, sábado e domingo, de manhã até a noite, estudando muito astrologia. Porque a minha personagem tem essa questão da leitura de mapa [astral], e eu queria saber do que estava falando. Ou pelo menos apontar para as partes certas do mapa colorido preparado pela direção de arte (risos). Não dá para só chegar com o texto decorado, acho que você tem que acreditar naquilo, tem que ser de verdade", diz ela.

Entrar de cabeça no universo de horóscopos e leituras de futuro foi a maneira que Kéfera encontrou de tentar entender sua personagem, já que não teve tempo para fazer muitos laboratórios em preparação para Miriam. "Eu cheguei muito em cima da hora. Três dias depois de terminar Espelho da Vida eu já estava gravando a série."

O processo da atriz foi bem diferente do restante do elenco, que teve muita preparação para interpretar os angelus (anjos da guarda), ruivos que povoam a criação do cineasta Daniel Rezende, indicado ao Oscar por Cidade de Deus (2012).

"Eu não tive o tempo que eles tiveram, mas também não tinha motivo para isso. Porque a Miriam é humana, e as coisas que os humanos fazem eu já tenho uma referência, já que sou humana também (risos). Os outros tinham de criar tudo do zero. Então peguei muito do que eu vivo, das pessoas que conheço", lembra Kéfera.

A arte de questionar

Como Ninguém Tá Olhando levanta várias questões sobre a natureza humana, a atriz aproveitou as gravações para refletir. Dogmas religiosos derrubados pela série --a existência de Deus, por exemplo-- geraram novas dúvidas na intérprete de Miriam. "Será que tem mesmo alguém olhando? Será que não tem? Acabei por questionar essas e várias coisas. Inclusive a própria astrologia", diz ela, aos risos.

Ela até usou algumas atitudes contraditórias de sua personagem para tentar entender algumas transformações em sua vida. "Todo mundo passa por diferentes fases. Isso acaba fazendo que a gente entre em contradição às vezes. E não é por mal, porque isso é certo ou errado, é porque a gente vai vivendo e vai mudando."

Uma das mudanças mais importantes na vida de Kéfera é seu foco profissional. Uma das youtubers mais conhecidas do Brasil, com 10,9 milhões de inscritos, ela não publica em seu canal desde janeiro --e o vídeo mais recente era apenas o trailer do filme Eu Sou Mais Eu, do qual foi protagonista.

Kéfera parece ter virado a página de youtuber para se definir de vez como atriz. "Acho importante mudar. Isso não significa necessariamente que você está evoluindo, nem que está regredindo, só que está mudando. E essa é uma das mensagens da série também, então deu muito certo com essas questões que eu tenho", finaliza.

Confira o trailer de Ninguém Tá Olhando, cuja primeira temporada já está na Netflix:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.