Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO

Rensga Hits! vai ter segunda temporada? Diretor da Globo dá a resposta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alice Wegmann está sorrindo em cena de Rensga Hits!

Alice Wegmann é a cantora Raíssa Medeiros na série Rensga Hits!, que terá segunda temporada

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2022 - 19h44
Atualizado em 11/8/2022 - 11h26

Dois dias após a estreia, Rensga Hits! tem uma segunda temporada confirmada no Globoplay. Ao menos foi isso que Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, assegurou. A animação do streaming da Globo com o sucesso da série foi tamanha que o executivo já deu sinal verde para os criadores pensarem em um terceiro ano da atração.

"Já estamos com a segunda temporada. Vou falar para os criadores já pensarem na segunda, terceira temporada. É uma história que tem potencial para muitos anos. Claro que tudo depende de como os criadores enxergam a trajetória dos personagens, para onde eles vão. Qual é a história de longo prazo que vou contar?", afirmou Brêtas durante a festa de confraternização do elenco da série, realizada na quarta (10).

Na semana passada, após a exibição dos primeiros capítulos de Rensga Hits! na Globo e a disponibilização dos primeiros episódios no Globoplay, o executivo já havia respondido uma publicação no Twitter sobre a próxima leva de episódios da série. "Claro que terá!", escreveu ele na ocasião.

"A gente viu que tem cheiro de sucesso porque mexe com componentes que são muito importantes. A música sertaneja, e especificamente o feminejo, que é essa essa vertente que foi eternizada pela Marília Mendonça [1995-2021] e tantas artistas que vieram junto. Eram elementos que tinham cara de sucesso. Claro que depende da execução. Você pode ter um projeto que no papel está lindo, mas não é bem executado. Mas nesse projeto foi tudo muito bem executado. A entrega das atrizes, a direção, a cenografia", reforçou o executivo no evento.

Em entrevista a Patricia Kogut, a roteirista Renata Corrêa disse que já tinha tem um enredo em mente para uma possível segunda temporada.

"A gente tem uma avaliação positiva do Globoplay, mas não bateram o martelo. Acreditamos que vai rolar, estamos esperançosos. Seria mentira se eu dissesse que não estou pensando numa segunda. Um autor de série precisa deixar os pulos do gato prontos para construir uma nova história. Tem muito mais lenha para queimar", disse.

O investimento da emissora no sucesso da série foi alto. Dois anos e sete meses depois da festa de lançamento de Salve-se Quem Puder (2020), a Globo voltou a abrir a carteira para lançar Rensga Hits!. Animada com a estreia da série do Globoplay, a emissora fez um festão ontem, no Jockey Club do Rio de Janeiro.

No evento, a Globo lançou a playlist da série nas plataformas de streaming. Recentemente, a emissora promoveu um evento presencial para lançar a quinta temporada de Sob Pressão em um cinema no Rio de Janeiro. Mas não teve show ou clima de festa.

Nos bastidores da Globo falou-se bastante de uma festa para lançar Mar do Sertão, mas a coletiva de imprensa será online, o que é mais um indicativo do prestígio de Rensga Hits!.

Audiência em alta

Com a exibição dos dois primeiros episódios de "Rensga Hits!" no Cinema Especial, após Pantanal, a Globo teve recorde de audiência: no Rio, marcou 22 pontos e em São Paulo, 21. Foram os maiores índices da faixa desde maio do ano passado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.