Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Marília Mendonça morre em acidente de avião aos 26 anos em Minas Gerais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A cantora sertaneja Marília Mendonça em foto publicada no Instagram

Marília Mendonça em foto publicada no Instagram; cantora sofreu acidente em Minas Gerais

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 17h49
Atualizado em 5/11/2021 - 21h01

Marília Mendonça morreu aos 26 após sofrer um acidente de avião em Minas Gerais nesta sexta-feira (5). A cantora deixa um filho, Léo Mendonça Huff, de um ano e 11 meses, fruto de seu relacionamento com Murilo Huff. A informação da morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. 

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que, nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", disse a nota oficial dos bombeiros.

O avião que levava a cantora Marília Mendonça, 26 anos, havia caído na serra de Caratinga, no interior de Minas Gerais por volta das 15h30 desta sexta. A cantora estava com seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. Todos os tripulantes morreram.

Inicialmente, a assessoria de imprensa da artista havia dito que ela tinha sido resgatada com ferimentos leves.

A amiga de Maiara e Maraisa realizaria um show em Minas e chegou a mostrar nas redes sociais o embarque em Goiânia. A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, com capacidade para seis passageiros.

Caratinga fica a cerca de 300 quilômetros de distância da capital Belo Horizonte. A artista tinha um show marcado no parque de exposições João da Costa Mafra. A apresentação estava prevista para começar à 1h da madrugada de sexta para sábado (6).

A assessoria de imprensa de Marília Mendonça emitiu uma nota: 

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, dos quais iremos preservar os nomes neste momento.

O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos."

A sertaneja publicou um vídeo antes de embarcar no avião. 

Marília Mendonça

Marília Dias Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995 em Cristianópolis, Goiás, e era compositora e instrumentista, além de cantora. Tornou-se um ícone da música sertaneja com músicas de "sofrência", como Infiel, Impasse, Eu Sei de Cor e Supera. Ela também fez muitas parcerias de sucesso, sendo a mais recente com a dupla Maiara e Maraisa. 

Criada em Goiânia, a estrela do cenário musical teve seu primeiro contato com a música na igreja, onde começou a compor aos 12 anos. Marília escreveu canções para João Neto & Frederico, Wesley Safadão, Henrique & Juliano, e até Cristiano Araújo (1986-2015), outro artista sertanejo que morreu no auge de seu sucesso, em um acidente de carro. 

Em 2015, a cantora lançou seu EP de estreia homônimo, porém Marília ganhou destaque nacional ao lançar seu primeiro DVD no ano seguinte. O segundo álbum da artista, intitulado Realidade, foi lançado em 2017 e indicado ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música sertaneja.

Em 2017, lançou outros sucessos, como os singles Amante Não Tem Lar e De Quem É a Culpa, e conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial. 

Dois anos depois, Marília divulgou o projeto Todos os Cantos, que tem como singles as músicas Ciumeira, Bem Pior que Eu, Todo Mundo Vai Sofrer e Supera. Em março de 2019, o Spotify anunciou que cantora atingiu o primeiro lugar no top 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma.

Também em 2019, Marília assumiu um relacionamento sério com o cantor e compositor Murillo Huff. A sertaneja engravidou dele e deu à luz Léo, nascido prematuro de oito meses em 16 de dezembro daquele ano, em Goiânia. Em julho de 2020 Marília anunciou a separação com Murilo Huff. Poucos meses depois, o casal reatou, mas terminou novamente em setembro deste ano.

Prêmios

O sucesso estrondoso fez a cantora acumular prêmios ao longo da carreira. O primeiro deles, em 2017, foi duplo: Troféu Imprensa e Troféu Internet como revelação do ano. No ano seguinte, levou a melhor novamente nos dois prêmios, mas na categoria melhor cantora.

No Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2018 teve destaque como o melhor show do ano. O feito se repetiu em 2019, quando voltou a ganhar o Troféu Internet de melhor cantora eleita pelo público.

No Melhores do Ano do Faustão, ainda em 2019, foi reconhecida também como melhor cantora, além de conquistar o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Marília fechou o ano com a melhor música no Prêmio Contigo! Online.

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Juan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas