DESABAFO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Aos 58 anos, Alexandre Frota abriu o jogo ao falar sobre sua luta para vencer as drogas
Alexandre Frota desabafou sobre sua luta para vencer as drogas. Limpo há 15 anos, o deputado federal admitiu ter perdido tudo por causa da dependência química e destacou que não é a melhor pessoa para dar conselhos sobre o assunto. "Fui ao fundo do poço", disse ele.
O ator falou sobre o momento delicado de sua vida em entrevista ao MonarkTalks, no YouTube. "Sou ex-usuário, tive muitos problemas com cocaína, maconha, ecstasy, estou limpo há 15 anos, fui ao fundo do poço e consegui me reerguer. Perdi tudo que tinha na minha vida em função de drogas, então não gosto de aconselhar ninguém nessa questão de usar ou não, são escolhas".
Apesar de evitar dar palpites sobre o que viciados enfrentam para vencer a dependência, Frota destacou que, de alguma forma, sua história pode servir como inspiração para mais pessoas:
Se eu puder falar da minha experiência e do que eu passei, e isso convencer [a pessoa] que o que eu passei foi um caminho árduo, que me levou a perder tudo na vida, família, dinheiro, bens materiais, etc., talvez o cara se toque e veja que realmente não é o melhor caminho.
"Eu sou a prova viva de que você pode sobreviver, mas você precisa querer sobreviver. Eu ficava muito preocupado em ter uma overdose e ser achado morto, entendi que tinha que parar, me libertar disso, que queria viver e não queria me matar. Encontrei [essa força de vontade] comigo mesmo, não tive ajuda de ninguém", acrescentou ele.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Alexandre Frota
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.