Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPONÍVEL NA NETFLIX

Quem morre na 5ª temporada de La Casa de Papel? Veja todos os spoilers

Divulgação/Netflix

Alba Flores e Esther Acebo em cena da quarta temporada de La Casa de Papel

Nairóbi (Alba Flores, à esq) foi a grande baixa da quarta temporada de La Casa de Papel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2021 - 16h50

A primeira parte da 5ª temporada de La Casa de Papel já está disponível na Netflix e deixou alguns fãs alucinados com tantos acontecimentos importantes nos novos episódios. De reviravoltas surpreendentes a mortes trágicas, a penúltima leva da série que se tornou um fenômeno mundial tem muitas surpresas.

[Atenção: spoilers importantes da 5ª temporada de La Casa de Papel abaixo]

Depois de destruir o coração dos fãs com a morte de Nairóbi (Alba Flores) no quarto ano, muitos pensavam que as principais baixas no grupo liderado pelo Professor haviam terminado. No entanto, o criador e roteirista Álex Pina não economizou em situações dramáticas na quinta temporada.

Entre mortes e combates cheios de tiros e sangue, La Casa de Papel voltou a dar destaque para personagens que estavam ofuscados e sem muita função no ano anterior. Berlim (Pedro Alonso) e Arturo (Enrique Arce) ressurgem para movimentar ainda mais a trama, seja no passado ou no presente.

No final do quarto ano, Professor (Álvaro Morte) foi rendido pela agora ex-investigadora Alicia Sierra (Najwa Nimri). A nova temporada explora o que acontece no confronto dos dois e ainda avança na situação da gravidez da policial.

Confira abaixo a lista com os principais spoilers da 5ª temporada:

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Série retorna com muitos confrontos

Mortes

Para o desespero total dos fãs, La Casa de Papel perdeu talvez uma das personagens mais importantes de sua trama. Tóquio (Úrsula Corberó) é vítima do confronto armado entre os assaltantes e os soldados do exército espanhol. Apesar de abatida pelos vilões, sua despedida tem a carga de emoção essencial para fazer o público chorar nos últimos momentos da primeira parte.

Encurralada pelos soldados na cozinha do Banco da Espanha junto de Denver (Jaime Lorente) e Manila (Belén Cuesta), Tóquio é baleada diversas vezes durante o confronto. Sem ter como escapar com seus amigos, ela dá cobertura para a dupla e enfrenta sozinha os militares.

Com Denver e Manila a salvo, Tóquio ainda tem tempo de se despedir do Professor e de Rio (Miguel Herrán). Para o segundo, ela explica que, apesar da dor da perda que vai sofrer, o jovem precisa pensar que é o primeiro dia de sua nova vida, já que outros amores devem surgir em seu caminho.

Ao receber novos tiros, Tóquio cai no chão aparentemente derrotada. No entanto, esperta como sempre foi, ela reserva uma surpresa para o final. Antes de morrer, a morena tira os pinos das granadas que levava consigo e explode junto de alguns dos militares --inclusive Gandía (José Manuel Poga), vingando assim a morte da amiga Nairóbi.

O passado de Berlim

Um dos principais destaques dos novos episódios é o foco no passado de Berlim. Morto no final da segunda temporada, o personagem caiu nas graças dos fãs com seu jeito malandro e sedutor e acabou retornando em flashbacks para auxiliar na explicação da criação do plano para roubar o Banco da Espanha.

Desta vez, porém, o foco é outro. O irmão do Professor recebe a visita de Rafael (Patrick Criado), seu filho, anos antes dos acontecimentos da série. Berlim tenta convencer o jovem, que foi criado longe do mundo do crime, a fazer um roubo ao lado de Tatiana (Diana Gómez), Bogotá (Hovik Keuchkerian) e Marselha (Luka Peros).

Toda a trama do assalto organizado por Berlim não interfere nos eventos do Banco da Espanha, mas serve para introduzir um pouco mais Rafael e Tatiana na história da série. Como o malandro sabia que iria morrer, é possível que ele quisesse criar um laço entre o filho e a namorada para que não ficassem sozinhos depois de sua morte.

Tratando-se de La Casa de Papel, é provável que a dupla retorne nos últimos episódios como elementos surpresa do plano do Professor. Tatiana era parceira do crime de Berlim, enquanto Rafael tomou gosto pela adrenalina ao participar de seu primeiro assalto.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Estocolmo é um dos destaques

Arturo e seu complexo de herói

Um dos personagens mais odiados pelos fãs, Arturo volta a ganhar destaque n quinta parte de La Casa de Papel. Com complexo de herói e o ego machucado após Mônica/Estocolmo (Esther Acebo) trocá-lo por Denver, ele mais uma vez enfrenta os assaltantes para tentar escapar do cárcere.

Desta vez, porém, o personagem quase consegue causar um estrago ainda maior nos planos do Professor. Aproveitando-se de um deslize do grupo, ele e os outros reféns conseguem roubar armas e enfrentam os assaltantes em um tiroteio eletrizante.

Arturo lidera o grupo de reféns até uma das saídas do Banco, mas a porta está selada com bombas. Sem alternativas, eles percebem uma vantagem ao encontrarem todas as armas escondidas pelos assaltantes. Um novo confronto tem início, e ele fica prestes a sagrar-se vencedor quando a munição de Denver e seus amigos se esgota.

No entanto, Estocolmo consegue se infiltrar nos tubos de ar do local e surge nas costas de Arturo, conseguindo render o insuportável personagem. Antes que ele pudesse reagir, ela atira em seu peito e o deixa entre a vida e a morte. Ele é levado ao hospital por alguns reféns liberados, mas seu destino só será revelado nos últimos episódios.

E o bebê de Alicia Sierra?

Apresentada ao público na terceira temporada, a investigadora Alicia Sierra foi introduzida na trama de La Casa de Papel prestes a dar luz a um bebê. Grávida de nove meses, ela enfrenta Professor e os outros assaltantes com a mesma determinação de um atleta em seu auge físico.

Após render Professor no final do quarto ano, ela o faz refém e insiste para que o mestre do crime revele todos os seus planos. Com isso, Alicia quer limpar a sua ficha e retomar o prestígio destruído após a traição do coronel Tamayo (Fernando Cayo).

Alicia ainda consegue render Marselha e Benjamín (Ramón Agirre) quando a dupla volta ao quartel-general do Professor após escapar mais uma vez das autoridades. No entanto, a bolsa estoura, e a investigadora precisa da ajuda do trio para salvar a vida de seu bebê.

O Professor faz o parto, e Alicia tem uma filha, à qual dá o nome de Victoria. Seus momentos finais mostram que ela e o rival fizeram uma breve trégua, mas a policial escondeu uma ferramenta em sua manga para usar em algum momento. Se ela irá se juntar ao grupo de criminosos ou permanecerá do lado das autoridades, a série só revelará em seus últimos episódios.

Participações especiais

Para a alegria dos fãs, La Casa de Papel continua trazendo participações especiais de rostos muito conhecidos das temporadas anteriores para expandir ainda mais o seu drama. Além de Berlim, que estava confirmado nos novos anos desde o início, outros personagens também retornam para a quinta temporada.

A principal participação é de Nairóbi (Alba Flores), que aparece em um flashback do passado de Tóquio. As duas amigas conversam e trocam confidências em um tempo no qual ambas ainda não haviam passado por tantas aventuras.

Moscou (Paco Tous), pai de Denver que morrer durante os eventos da segunda temporada, também retorna em flashbacks para dar mais camadas à trama que envolve Benjamín e Manila (Belém Cuesta).

Uma das aparições mais surpreendentes dos novos episódios é a de René (Miguel Ángel Silvestre), o ex-namorado de Tóquio que morreu em um tiroteio com a polícia anos antes de ela se juntar ao grupo do Professor. O jovem retorna para explicar os motivos de a morena não se entregar de cabeça no romance com Rio e acrescenta ainda mais dramaticidade no episódio da morte da personagem.

Assista ao trailer da quinta parte de La Casa de Papel: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.