Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALEX PINA

La Casa de Papel: 'Quinta temporada é a mais brutal', diz criador da série

Divulgação/Netflix

Esther Acebo, Itziar Ituno e Úrsula Corberó em cena da quinta parte de La Casa de Papel

Esther Acebo, Itziar Ituno e Úrsula Corberó em cena da quinta parte de La Casa de Papel

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2021 - 19h51

Com estreia marcada para esta sexta-feira (3) na Netflix, a quinta temporada de La Casa de Papel deve ser a mais brutal da série. Pelo menos é o que promete Alex Pina, criador da atração espanhola que escapou do cancelamento para se tornar um dos maiores fenômenos da história do serviço de streaming.

Em entrevista ao site da revista norte-americana Esquire para falar dos novos episódios, Pina explicou que a quinta temporada terá fortes emoções por conta dos inúmeros meios que os roteiristas encontraram para dificultar a vida do Professor (Álvaro Morte).

"Eu acredito que a quinta temporada é mais brutal do que tudo o que já fizemos. Por muitas razões, mas principalmente pelos níveis que encontramos para atrapalhar a vida do Professor e sua equipe. Ultrapassamos nossos limites", pontuou.

Por conta de todas essas emoções reservadas para os episódios finais, Pina disse acreditar que os fãs que acompanham a série fielmente desde o início serão levados ao limite junto com os personagens.

"Acredito que a angústia e a ansiedade do telespectador também vão chegar ao limite nesta última temporada. E isso também nos permite explodir tudo em grandes pedaços. Tem sido muito difícil para nós terminar assim, mas, por outro lado, é uma satisfação que a série esteja provavelmente encerrando com sua melhor temporada até ao momento.

Ao relembrar a jornada da série, Pina confessou que faria algumas coisas diferentes se soubesse que La Casa de Papel teria vida além das duas temporadas planejadas inicialmente. A principal delas tem a ver com a morte de dois personagens que se tornaram muito queridos pelos fãs: Moscou (Paco Tous) e Berlim (Pedro Alonso).

"Nós sempre teremos arrependimentos porque estamos sempre tomando decisões. Escrever é tomar decisões, e escrever séries de ação é tomar decisões constantemente. Por exemplo, La Casa de Papel teria só as duas primeiras temporadas. Naquele momento, nós fizemos decisões importantes como matar dois dos nossos personagens principais, Moscou e Berlim. Hoje, talvez, nós não faríamos igual", explicou.

Brasil influenciou sucesso da série

Antes de ser comprada pela Netflix, La Casa de Papel havia encerrado a sua trajetória na Espanha como um fracasso. Apesar de contar com uma boa audiência no começo, a série viu o público se esvaziar no decorrer dos episódios e foi cancelada pela emissora Antena 3.

Mesmo em baixa, a série foi resgatada pelo serviço de streaming para completar o seu catálogo internacional. Dois meses depois de sua entrada na Netflix, a atração virou um fenômeno no Brasil e em outros países.

Na opinião de Pina, o sucesso de La Casa de Papel em território brasileiro influenciou na sua repercussão em outros lugares e na decisão da Netflix em renovar a série para mais temporadas.

"Dois meses depois de entrarmos na Netflix, o que aconteceu no Brasil começou a acontecer em outros lugares. Pessoas fizeram tatuagens com o nome do Professor e o rosto de Tóquio [Úrsula Corberó]. Começaram a usar as roupas dos personagens no Carnaval do Rio de Janeiro. De repente, a Netflix nos ligou. Nós tínhamos mais histórias para contar e acreditávamos que nossa trama conseguiria atingir um público ainda maior", concluiu.

A quinta parte da série será apresentada em dois volumes na Netflix. A primeira metade chega à plataforma nesta sexta-feira (3), às 4h (horário de Brasília). Os cinco episódios restantes têm estreia marcada para 3 de dezembro.

Assista ao trailer da quinta temporada abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.