Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUE RESPONSABILIDADE!

Com tragédia, Pilar ganha filho antes de se casar em Nos Tempos do Imperador

REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Pilar (Gabriela Medvedovski) está em pé em rua com Samuel (Michel Gomes) que está de costas na imagem, em cena de Nos Tempos do Imperador

Pilar (Gabriela Medvedovski) será avisada pelo noivo que eles irão assumir a criação de um órfão

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2021 - 14h00

Em Nos Tempos do Imperador, Pilar (Gabriela Medvedovski) ganhará um filho antes mesmo de se casar com Samuel (Michel Gomes). Após as mortes de Abena (Mary Sheyla) e Baltazar (Alan Rocha), o músico assumirá a responsabilidade de criar Guebo (João Victor Menezes) e decidirá que o órfão irá morar com o casal na novela das seis da Globo. 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (6), Cândida (Dani Ornellas) verá os espíritos dos pais do menino e contará para os moradores da Pequena África que Abena e Baltazar foram assassinados. "Temos que pensar no Guebo. Os pais eram tudo para ele", comentará dom Olu (Rogério Brito) depois de ouvir a revelação da mulher. 

"Agora não tem mais família. E de um jeito tão brutal... Essa é uma ferida que não fecha nunca", completará o líder. Nesse momento, o professor de árabe de dom Pedro 2º (Selton Mello) interromperá: "Eu quero ficar com Guebo. Vou me mudar para a casa dele, vou cuidar dele. Sei o que é perder a família". 

Na sequência, Cândida dará a notícia da morte para o menino, acompanhada de Samuel. "Eu acredito na sua visão. Eu senti os dois aqui, pertinho de mim. Meus pais morreram. Não tenho mais ninguém", lamentará Guebo. "Eu vou cuidar de você. Nunca vou te deixar. Nunca", afirmará o personagem de Michel Gomes, que abraçará o garoto.

Entretanto, o noivo de Pilar enfrentará a resistência do filho de Abena. A criança não gostará da ideia de sair da Pequena África para morar com Samuel e a aspirante a médica, e dos planos do músico para sua educação.

"Guebo, eu conversei com o duque de Caxias [Jackson Antunes]. Ele arranjou para você uma vaga no preparatório para a escola militar", contará o irmão de Tonico Rocha (Alexandre Nero), em uma cena mais adiante. 

O menino explodirá com o tutor: "Eu não vou para escola de branco. Você não manda em mim. Você não é meu pai". Samuel ficará arrasado com a resistência do filho de Baltazar e contará para Pilar, que tranquilizará o noivo.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.