Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICA

La Casa de Papel 5ª temporada: Série da Netflix retorna mais eletrizante e mortal

Divulgação/Netflix

Denver, Manila e Tóquio na 5ª temporada de La Casa de Papel

Denver, Manila e Tóquio na 5ª temporada de La Casa de Papel; novos episódios chegaram à Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2021 - 14h18

A primeira parte da 5ª temporada de La Casa de Papel estreia nesta sexta-feira (3) na Netflix como a mais eletrizante e mortal da série até agora. Conhecida por artimanhas engenhosas e pacíficas, a equipe liderada pelo Professor (Álvaro Morte) precisa ultrapassar todos os seus limites para sobreviver nos novos episódios.

A temporada começa logo após os eventos finais do quarto ano. Depois de conseguir colocar Lisboa (Itziar Ituño) dentro do Banco do Espanha, o Professor se viu rendido pela investigadora Alicia Sierra (Najwa Nimri), que localizou o cérebro do crime após ser traída e usada como bode expiatório para justificar o fracasso da polícia na investigação.

Com o seu líder desarmado, o grupo se vê obrigado a lidar com as investidas do coronel Tamayo (Fernando Cayo) e a iminente invasão do exército espanhol sem um plano de ação. É aí que a experiência de Lisboa como ex-chefe da polícia e a mente criativa de Palermo (Rodrigo de La Serna) entram em ação.

É do confronto entre os assaltantes e o exército que La Casa de Papel tem seus grandes momentos de tensão entre todas as temporadas. Entre as muitas reviravoltas comuns que se desenrolam durante os episódios, o conflito armado entre as partes resultam no maior banho de sangue da história da série.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Professora é rendido por Sierra

Para sobreviver, o grupo do Professor sempre tentou buscar alternativas que não piorasse sua situação perante à lei. Desta vez, o criador Álex Pina decidiu ultrapassar os limites pré-estabelecidos de La Casa de Papel e colocou os personagens em inúmeras situações de vida ou morte.

Se o Professor está de mãos atadas tentando lidar com Alicia, quem ganha mais espaço nos novos episódios são Tóquio, Lisboa e, quem diria, Berlim. O vilão mais amado da série retorna mais uma vez em flashbacks para dar mais detalhes de seu passado como ladrão e sua relação com outros integrantes do grupo.

É por meio desses flashbacks que La Casa de Papel introduz pela primeira vez Rafael (Patrick Criado), o filho já adulto de Berlim. Engenheiro por formação, ele é convocado pelo pai para se juntar ao mundo do crime e ajudá-lo em golpes por toda a Europa. Criado distante do irmão do Professor, o jovem rejeita a ideia inicialmente, mas filho de peixe, peixinho é.

Dentro do Banco da Espanha, a morte de Nairóbi (Alba Flores) serve como combustível para que os assaltantes lutem para vencer a guerra contra as autoridades. A tensão é completa em todos os cinco episódios da primeira parte, e Lisboa e Tóquio honram o legado da parceira ao mostrar que podem liderar mesmo sem a mente por trás do crime.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Assaltantes em combate

Mesmo já tendo chocado os fãs com a queda de Nairóbi, La Casa de Papel deixa para a quinta temporada algumas de suas maiores reviravoltas. Como o próprio Álex Pina já havia confessado, os novos episódios são brutais e abrem portas para inúmeras possibilidades para a parte 2, que encerrará a jornada de um dos maiores fenômenos da história da Netflix.

A parte um da quinta temporada cumpre o que o elenco prometeu durante a toda a divulgação dos novos episódios. Mestre em surpreender os fãs, La Casa de Papel prova que ainda tem algumas cartas escondidas na manga --mesmo que algumas delas sejam capazes de fazer o público chorar.

Assista ao trailer abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.