Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÉRIE DA NETFLIX

La Casa de Papel: Tudo o que você precisa saber antes de assistir à 5ª temporada

FOTOS: DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Esther Acebo, Itziar Ituño, Úrsula Corberó em cena de La Casa de Papel, da Netflix

Esther Acebo, Itziar Ituño e Úrsula Corberó em La Casa de Papel; nova temporada estreia na sexta (3)

A jornada dos criminosos mais famosos da Espanha não tem sido nada fácil. Contratados pelo Professor (Álvaro Morte), desconhecidos planejaram e executaram um assalto à Casa da Moeda da Espanha. Agora, na quinta temporada de La Casa de Papel, os ladrões vão precisar superar a falta de liderança e enfrentar o exército para saírem vivos do Banco Central espanhol.

Na série da Netflix, o Professor decide honrar o seu pai com um ato de vingança contra o sistema. Para isso, ele orquestra um assalto à Casa da Moeda. Após a conclusão do delito, a vida de todos os bandidos pareciam resolvidas.

Tóquio (Úrsula Corberó) e Rio (Miguel Herrán) foram para uma ilha isolada, enquanto Denver (Jaime Lorente) e Mónica (Esther Acebo) cuidaram do filho da moça no meio da cidade.

Já o mestre do crime foi para Tailândia, onde esperou a ex-investigadora Raquel Murillo (Itziar Ituño) para engatar o novo romance. Ao mesmo tempo em que Nairóbi (Alba Flores) e Helsinki (Darko Peric) estavam festejando na Argentina.

Milionários, eles não precisavam mais roubar ou trabalhar para viver. Mas depois de um erro do jovem Rio, a polícia conseguiu encontrá-lo e prendê-lo. Sem saber o que fazer, Tóquio buscou a ajuda da única pessoa capaz de salvar o rapaz: o Professor.

Para salvá-lo, o personagem de Álvaro Morte reuniu a antiga equipe e contratou outros integrantes para cometer mais um assalto: agora, ao Banco Central da Espanha. Com a intenção de negociar a liberação de Rio, o Professor usou o crime para pressionar a polícia e o governo espanhol. O plano inicial funcionou, mas a situação se tornou um verdadeiro caos.

Alba Flores como Nairóbi 

Quarta temporada

Antes da nova temporada de La Casa de Papel, o grupo de criminosos enfrentou o pior momento da série até o momento. A morte de Nairóbi afetou todos os integrantes, especialmente sua melhor amiga, Tóquio. Estressado, Denver perdeu mais uma vez seu temperamento, e como consequência, Mónica (agora chamada de Estocolmo) terminou o relacionamento com ele.

A situação pegou ainda mais fogo quando Rio começou a se aproximar da recém-solteira, o que causou ciúme tanto em Tóquio quanto em Denver. Para piorar, o novo integrante Palermo (Rodrigo de la Serna) não parou de humilhar o emocionado Helsinki.

Antes conhecida como Raquel, Lisboa agora está do lado dos criminosos, mas foi presa pela polícia durante uma fuga. Com sua namorada em risco, o Professor formulou uma estratégia para resgatar a ex-investigadora. O Plano Paris, então, entrou em ação e funcionou perfeitamente. Agora, ela está reunida com os criminosos, mas desta vez, dentro do Banco Central.

Quinta temporada

Apesar da liberação de Lisboa, a quarta temporada acabou em um momento tenso. A investigadora do caso, Alicia (Najwa Nimri), foi usada como bode expiatório para justificar o fracasso da operação. Em vez de cair sozinha, ela acusou o departamento inteiro com as mesmas alegações.

Demitida e fugindo de um mandado de prisão, Alicia conseguiu, finalmente, localizar o Professor. Ao chegar no esconderijo, ela rendeu o cérebro do crime e cortou a comunicação entre ele e sua equipe.

Além de não contar com a voz da liderança do grupo, os criminosos vão precisar enfrentar um novo e perigoso inimigo: o exército espanhol. Cansado de parecer um tolo, o coronel Tamayo (Fernando Cayo) convocou os soldados para acabar de vez com este assalto.

A quinta temporada da série será apresentada em dois volumes na Netflix. A primeira parte chega à plataforma nesta sexta-feira (3 de setembro), e os cinco episódios restantes têm estreia marcada para 3 de dezembro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.