Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UNIVERSO COMPARTILHADO

Entenda conexão da cena pós-créditos de Viúva Negra com as séries do Disney+

Divulgação/Marvel Studios

Scarlett Johansson e Florence Pugh em cena de Viúva Negra

Scarlett Johansson e Florence Pugh em Viúva Negra; filme faz conexão com as séries do Disney+

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 8/7/2021 - 6h20

Depois de dois anos fora dos cinemas por conta da pandemia de Covid-19, o Universo Marvel está de volta com a estreia de Viúva Negra nesta quinta-feira (8). Responsável por iniciar a Fase 4 do estúdio, a primeira aventura solo da heroína vivida por Scarlett Johansson apresenta uma cena pós-créditos que faz conexão direta com as séries do Disney+, atrações que dominaram a cultura pop no início de 2021.

[Atenção: spoilers de Viúva Negra abaixo]

Como a maioria dos filmes da Marvel, a cena pós-créditos exibe momentos posteriores aos eventos relatados no longa. Como Viúva Negra se passa logo após Capitão América: Guerra Civil (2016), a trama avança sete anos no futuro, depois que os heróis derrotaram as forças de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Ultimato (2019).

A cena bônus apresenta Yelena Belova (Florence Pugh) indo visitar o túmulo construído em homenagem a Natasha Romanoff (Scarlett), que morreu após se sacrificar para que Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), conseguisse uma das Joias do Infinito necessárias para ressuscitar metade dos seres vivos do universo que haviam sido desintegrados por Thanos.

Enquanto está no local, a herdeira do título de Viúva Negra recebe a inesperada visita de Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), espiã introduzida nos episódios finais de Falcão e o Soldado Invernal (2021), a segunda série da Marvel a estrear no Disney+.

A cena explica que Yelena e Valentina já se conhecem, e que a irmã mais nova de Natasha tem feito serviços a mando da espiã. Conhecida como Condessa, a personagem de Julia já trabalhou para a S.H.I.E.L.D. e recrutou John Walker (Wyatt Russell) para ser o Agente Americano depois que o anti-herói perdeu o título de Capitão América para Sam Wilson (Anthony Mackie).

Yelena recusa uma investida da Condessa, explicando que está de folga. Valentina, no entanto, questiona a nova Viúva se ela tem interesse em vingar a morte de Natasha enfrentando o responsável pela morte da ex-Vingadora. No momento final, a espiã mostra uma foto de Clint Barton.

Desta maneira, o filme faz a ligação com não apenas uma, mas duas séries do Disney+. Julia foi introduzida como a Condessa pela primeira vez em Falcão e o Soldado Invernal, e Florence Pugh já está confirmada no elenco da série do Gavião Arqueiro, atração que será protagonizada por Jeremy Renner e Hailee Steinfield.

É provável que a mentira contada por Valentina, que ocultou o fato de Natasha ter se sacrificado por conta própria, faça com que Yelena vá ao encontro de Barton em busca de vingança. Como o Gavião passou os cinco anos estre Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato assassinando criminosos a sangue-frio, o estigma de vigilante perigoso já superou o de herói.

Mais detalhes sobre a trama da vindoura série do Disney+ só deverão ser revelados nos próximos meses com o lançamento do primeiro trailer. Até lá, qualquer indicação sobre os acontecimentos é mera especulação.

Assista abaixo ao trailer legendado de Viúva Negra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.