Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO DISNEY+

Gavião Arqueiro: Menos popular dos Vingadores finalmente brilha em série solo

Divulgação/Marvel Studios

Jeremy Renner e Hailee Steinfeld conversam no metrô em cena da série Gavião Arqueiro

Jeremy Renner e Hailee Steinfeld em Gavião Arqueiro; série estreia no Disney+ nesta quarta (24)

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2021 - 6h20

Última série da Universo Marvel a estrear no Disney+ em 2021, Gavião Arqueiro chega ao serviço de streaming do Mickey nesta quarta-feira (24) dando o merecido destaque ao herói vivido por Jeremy Renner. Integrante menos popular dos Vingadores, o personagem finalmente ganha uma oportunidade de brilhar na atração solo.

O Notícias da TV já assistiu aos dois primeiros episódios da série, que mostra a rotina de Clint Barton (Renner) dois anos após a batalha final contra Thanos (Josh Brolin). Semiaposentado, o herói tenta recuperar a sua vida e passar mais tempo com a família depois de décadas de serviços para a SHIELD.

Para os fãs menos afeiçoados ao MCU, o título da série parece assegurar o protagonismo a Renner, mas os primeiros episódios mostram que a realidade é (e será) outra. Com o sentimento claro de passagem de bastão, o ator divide o foco com Hailee Steinfeld, que estreia no Universo Marvel como Kate Bishop.

Nos quadrinhos, Kate é uma jovem rica e habilidosa que assume o manto de Gaviã Arqueira depois que Barton é dado como morto. Na série do Disney+, apesar de o Gavião original seguir com vida, o rótulo de "herdeira" do título do herói é diagnosticado logo nos instantes iniciais.

A série introduz Kate como uma criança que assistiu à Batalha de Nova York dos Vingadores contra Loki de camarote. O embate fez com que a jovem ficasse órfã do pai, Derek Bishop (Brian d'Arcy James), e passasse a viver sob os cuidados de sua mãe, Eleanor (Vera Farmiga).

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Hailee Steinfeld rouba a cena em Gavião Arqueiro

Hailee Steinfeld rouba a cena em Gavião Arqueiro

Durante a batalha, Kate vê Clint salvá-la de ser morta pelo exército Chitauri "apenas" com suas flechas. O momento faz com que o herói conquiste a admiração da jovem, que passa a treinar para se tornar a maior arqueira do mundo. A morte de seu pai também cria um sentimento de que ela tem a obrigação de proteger Eleanor para que outra tragédia não ocorra.

Por ser uma série, Gavião Arqueiro sofre com menor orçamento para cenas de ação. Tanto Barton quanto Kate exibem coreografias pouco convincentes na hora de enfrentar vilões nas ruas de Nova York --palco de uma das grandes batalhas do Universo Marvel.

Para compensar a falta de qualidade em cenas de ação nos primeiros episódios, a química entre Renner e Hailee transborda em tela. Com um perfil mais voltado para uma comédia de Natal, Gavião Arqueiro tem potencial para conquistar tanto o fã "raiz" do MCU quanto o público que busca alguma coisa leve para assistir após dois anos tão sofridos.

Ainda restam quatro episódios para o fim da jornada do Gavião de Renner entre os principais rostos dos Vingadores antes que a passagem de bastão se torne completa. Depois de 10 anos de sua estreia no Universo Marvel, Clint Barton pode finalmente ganhar uma história digna para chamar de sua.

Assista ao trailer de Gavião Arqueiro:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.