Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAJE DE HEROÍNA

Angelina Jolie teve corpo modificado com efeitos visuais em Eternos, da Marvel

REPRODUÇÃO/MARVEL STUDIOS

A atriz Angelina Jolie no filme Eternos, da Marvel

Angelina Jolie no filme Eternos, da Marvel; corpo da atriz foi mudado por traje de super-heroína

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2021 - 15h32

Angelina Jolie teve seu corpo totalmente transformado por efeitos visuais nas cenas do filme Eternos, da Marvel, em que interpreta a super-heroína Thena. Supervisor de efeitos especiais do longa, Matt Aitken revelou a informação em entrevista para o site Comic Book. "Inteiramente CGI [imagens geradas por computador], do pescoço para baixo", contou o produtor. 

Na história, a personagem de Angelina é uma lutadora que integra o time de super-heróis responsáveis pela segurança de seres humanos, a fim de assegurar a evolução da humanidade. O filme é dirigido por Chole Zhao, vencedora do Oscar de melhor filme por Nomadland (2020).

Aitken explicou que a mudança foi necessária devido ao fato de que o traje da personagem foi alterado na pós-produção. "Thena, quando ela está em seu traje de super-herói, é sempre inteiramente CGI, do pescoço para baixo. O design do traje mudou na pós-produção, fazendo com que seu corpo tivesse aquele aspecto icônico", contou o supervisor. 

"Eles escalaram Angelina Jolie por um motivo, e parte disso é que ela tem uma maneira de se mover que é quase como uma dançarina. Honramos isso com o componente digital da performance, somado à captura do rosto dela e obtendo essa autenticidade", completou o executivo.

Com as alterações, o corpo da estrela de Hollywood aparece mais curvilíneo do que os das outras colegas de elenco. 

Harry Styles, que fez uma pequena participação no longa, também precisou de retoques com efeitos visuais. 

Eternos e a diversidade

Eternos introduz uma equipe de heróis que finalmente representa o mundo em toda a sua diversidade. Há mulheres e homens brancos, pretos e asiáticos --das mais diferentes etnias.

Com pequenos passos, o estúdio também usou Eternos como oportunidade para incluir sua primeira cena de sexo (sem qualquer nível de erotismo). O filme também apresentou o primeiro casal gay do Universo Marvel e incluiu o primeiro beijo entre pessoas do mesmo sexo.

Confira o trailer de Eternos, da Marvel: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.