Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL

Pais famosos e astro do hóquei: Quem é Wyatt Russell, o novo Capitão América?

REPRODUÇÃO/DISNEY+

Wyatt Russell como John Walker usando o manto do Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal

Wyatt Russell como o novo Capitão América; ator interpreta John Walker em Falcão e o Soldado Invernal

VICTOR CIERRO

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2021 - 6h50

O final do primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal apresentou ao público um novo Capitão América. No lugar de Steve Rogers (Chris Evans), o escudo agora pertence a John Walker. O ator por trás da máscara é Wyatt Russell, ex-goleiro de hóquei e filho dos atores Kurt Russell e Goldie Hawn.

Wyatt vem de uma família de famosos: seu avô, Neil "Bing" Russell (1926-2003), era ator e dono de um time de beisebol; seu pai, Kurt, é uma sensação desde criança, com atuações marcantes em filmes como Fuga de Los Angeles (1996) e Os Oito Odiados (2015); já sua mãe, Goldie Hawn, é produtora, dançarina, cantora e atriz, e venceu o Globo de Ouro por sua atuação em Flor de Cacto (1969).

Os parentes no showbiz não param por aí: Russell é meio-irmão de Kate Hudson e Oliver Hudson, por parte de mãe. A atriz foi indicada ao Oscar por seu trabalho em Quase Famosos (2000) e também tem no currículo as comédias Como Perder um Homem em 10 dias (2003), Um Amor de Tesouro (2008) e Noivas em Guerra (2009). Já Oliver atuou em séries como Rules of Engagement (2007-2013) e Nashville (2012-2018).

Wyatt Russell, porém, ainda tentou evitar que o sangue falasse mais alto e, antes de investir na atuação, jogou como goleiro em várias equipes profissionais de hóquei. Depois de passar por times no Canadá e nos Estados Unidos, ele teve sua carreira interrompida precocemente por causa de lesões.

Aposentado do esporte, ele começou sua carreira nas telonas em filmes como Anjos da Lei 2 (2014), Julho Sangrento (2014 e Operação Overlord (2018). Russell também foi o protagonista da elogiada série Lodge 49 (2018-2019) e estrelou um dos episódios de Black Mirror.

Agora, Wyatt segue os passos de seu pai ao entrar no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Kurt Russell interpretou o personagem Ego em Guardiões da Galáxia 2 (2017).

Em Falcão e o Soldado Invernal, Wyatt vive John Walker, o homem que assume o manto do Capitão América. Seu personagem, nos quadrinhos, é conhecido como Agente Americano, uma versão bem agressiva do símbolo patriota.

John Walker

O personagem foi introduzido pela primeira vez nos quadrinhos em 1986. Inicialmente, ele era conhecido como o Super Patriota, um vilão que encarnava o orgulho norte-americano de um jeito extremo, que o Capitão América jamais aprovaria. Walker foi criado para ser o oposto de Steve Rogers.

Eventualmente, nas HQs, Steve abandonou o seu posto e, apesar de Nick Fury e Falcão serem os favoritos para assumir o manto, Walker acabou ficando com essa responsabilidade.

Mesmo tentando seguir a ética de seu antecessor, o novato era muito mais brutal. Sua instabilidade emocional e força sobre-humana o tornaram perigoso. Depois de várias missões, ele conseguiu convencer Steve Rogers a aceitar o escudo de volta.

Ainda nos quadrinhos, John Walker assumiu então a identidade de Agente Americano, usando uma roupa similar à do Capitão América. Tratado como anti-herói, o personagem trabalhava ao lado dos Vingadores. Porém, causava conflitos internos, brigando com o Gavião Arqueiro e a Mulher-Aranha.

O Agente Americano entrou muitas vezes em um dilema sobre o que seguir: a lei, o que é imposto a ele ou os próprios instintos. Os próximos episódios de Falcão e o Soldado Invernal vão esclarecer para o público qual versão do personagem Russell viverá no MCU.

Assista abaixo ao teaser do segundo episódio da série, protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.