Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁREA DE SERVIÇO

Pedro Cardoso acusa HBO Max de matar série após acordo secreto e abre guerra

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Pedro Cardoso em foto para o Instagram

Pedro Cardoso afirmou ter provas do roubo e disse não ter medo de trazê-las a público

JOSÉ VIEIRA

jose@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2022 - 20h44

Pedro Cardoso acusou a WarnerMedia de assassinar Área de Serviço, série desenvolvida pelo ator e sua mulher, a atriz Grazielle Moretto. Segundo o intérprete de Agostinho Carrara em A Grande Família (2001-2014), a autoria do seriado foi roubada pela empresa Dueto Produções com a conivência de funcionários da Warner. O projeto estava previsto para ser lançado na HBO Max.

Em um vídeo de 13 minutos publicado nesta segunda (8), o ator deu detalhes sobre o que aconteceu nos bastidores da produção. Ele pediu desculpas pelo tema a ser abordado, mas afirmou que sentia a necessidade de usar o seu perfil no Instagram como um "cartório público".

"Estou aqui para enterrar uma criação minha e de Grazielle que foi assassinada ainda recém-nascida", iniciou.

Cardoso explicou que havia convidado a Dueto para atuar como coprodutora do seriado. Monique Gardenberg, sócia da empresa, teria o excluído do projeto e ocupado a posição de diretora-geral após um acordo secreto nos bastidores da compra da HBO Max pela WarnerMedia.

Assim, sem a autorização de Cardoso, ela passou a ter uma autoridade maior em Área de Serviço, com direito a decidir o corte final dos episódios.

Apesar de terem sido contratados como showrunners, Cardoso e Grazielle foram rebaixados ao cargo de atores e, assim, tiveram que obedecer aos comandos de Monique. "Graziella e eu nos tornamos empregados do trabalho que nós tínhamos feito. Já não é isso um roubo?", disparou o carioca.

Cardoso ainda afirmou que a organização dos sets de filmagem, sob responsabilidade da Dueto Produções, era um caos diário. Disfuncional, assistentes eram sobrecarregados com as tarefas diárias e as gravações quase sempre precisavam ser adiadas. 

Essa não é a primeira polêmica que envolve o seriado. Em maio, a colunista Patricia Kogut revelou que parte da equipe da série havia se demitido após denunciarem situações de abuso no set que, apesar de apelos, não foram resolvidas. Cardoso não chegou a comentar o assunto.

Posicionamentos

Em nota, Monique afirmou que aceitou o convite de coprodução devido ao carinho que tem por Cardoso e Grazielle. A sócia optou por responder as acusações na instância jurídica.

"Pelo nível de agressão e desrespeito conosco e membros da equipe, não nos manifestaremos publicamente. Nossa manifestação se dará na instância judicial, onde Pedro terá oportunidade de expor suas alegações", disse.

Já a HBO Max disse que não comenta sobre assuntos internos de seus colaboradores e talentos.

"A HBO Max informa que todas as produções e parcerias com as produtoras brasileiras são realizadas em comum acordo com todas as partes envolvidas, respeitando e cumprindo as exigências legais", escreveu a plataforma ao reforçar as relações de confiança com seus contratados.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.